São Paulo, domingo, 04 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador enaltece resgate do verdadeiro futebol argentino

DOS ENVIADOS À CIDADE DO CABO

A gestão de Maradona como técnico da Argentina ficará marcada por goleadas.
Nas eliminatórias, o time argentino levou de 6 a 1 da Bolívia em La Paz, placar que igualou a maior derrota da equipe, ante a Tchecoslováquia na Copa de 1958. Agora, cai com o pior placar argentino em Mundiais desde 1974, quando levou 4 a 0 da Holanda e seu carrossel.
"Sabíamos que a Alemanha era forte na bola parada. Tínhamos tudo bem definido, mas no primeiro cruzamento eles fizeram um gol", comentou Maradona.
"Facilitamos para a Alemanha, que teve ideias no jogo que ainda não tinha tido no Mundial. Aproveitaram as chances que tiveram, e nós não conseguimos concluir. O resultado não é o que se passou no campo", acrescentou.
O ex-meia e técnico disse que resgatou o "verdadeiro" estilo de jogo argentino.
"Tenho orgulho de ter ficado à frente deste grupo, quero agradecer a todos os jogadores e aos que estiveram do nosso lado. Entramos num caminho de respeitar o futebol argentino, tocar a bola e ir à frente", prosseguiu ele.
"Quero que esses meninos prossigam jogando o verdadeiro futebol argentino, sem mistério, brigas, um monte de coisas que tiramos da cabeça deles", completou.
Maradona não definiu se continua no cargo. "Não pensei nisso ainda [futuro]. Tenho que falar com minha família, com os jogadores, um monte de coisas." (JGC E RBU)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Para capitão, perder de 4 a 0 é inexplicável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.