São Paulo, domingo, 04 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serena confirma status e conquista o tetra em Wimbledon

Sem ceder set, americana chega a 13 títulos e vira a 6ª maior vencedora em Grand Slam

DE SÃO PAULO

A americana Serena Williams não deu chances à russa Vera Zvonareva e conquistou ontem seu quarto título em Wimbledon. Em 67 minutos, ela marcou 6/3 e 6/2.
A conquista também foi 13ª de Serena em um torneio de Grand Slam, o que a isolou na sexta colocação entre as maiores vencedoras dos grandes torneios -Margaret Court lidera a lista, com 24.
"Este [título] é muito especial", afirmou a americana, na cerimônia de premiação. "Billie Jean [King], passei você", completou ela, dirigindo-se à compatriota, dona de 12 títulos e que viu o triunfo de Serena dos camarotes.
O resultado de ontem também amplia o domínio que a família Williams conseguiu construir em Wimbledon.
Como Venus já triunfou cinco vezes, as irmãs faturaram 9 das 11 últimas edições.
Serena, 28, dominou o torneio desde o começo: não cedeu nenhum set e terminou com o recorde de 89 aces.
"Honestamente, nunca saquei assim", disse a líder do ranking. "Mas, ao chegar aqui, começo a sacar bem."
Em sua primeira final de Grand Slam, Zvonareva sentiu isso no jogo de ontem -foram nove pontos diretos no saque da adversária.
Além disso, a russa não teve nenhuma chance de quebrar o serviço da americana, que venceu 94% dos pontos com o primeiro saque.
"Estou um pouco desapontada", disse a 21ª do mundo. "Não apresentei o meu melhor, mas acho que a Serena não me deixou mostrar o meu melhor", completou a russa, que horas mais tarde voltou à quadra central e perdeu a final de duplas.


Texto Anterior: Doping desfalca a Volta da França antes da largada
Próximo Texto: Bolsa Atleta muda por Olimpíada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.