São Paulo, Domingo, 04 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Graf enfrenta nova líder

da Reportagem Local

A alemã Steffi Graf, 30, faz hoje a final do Torneio de Wimbledon contra Lindsay Davenport (EUA), 23.
Ao vencer ontem sua compatriota Alexandra Stevensson, Davenport garantiu a retomada da liderança do ranking mundial, posto atualmente ocupado pela suíça Martina Hingis.
O jogo de ontem foi fácil para a norte-americana. Marcou 6/1 e 6/1 naquela que vinha sendo apontada como a grande revelação do torneio inglês.
Campeã do último Aberto dos EUA, Davenport jamais havia passado das quartas-de-final em Wimbledon.
"Vai ser difícil. É preciso jogar agressivamente contra Steffi na grama, é preciso sacar bem, fazer tudo certo", disse.
Graf, por sua vez, precisou de três sets para derrotar, de virada, a croata Mirjana Lucic, 17, por 6/ 7, 6/4 e 6/3, em uma hora e 51 minutos de disputa.
A alemã tenta hoje seu oitavo título em Wimbledon, o que a deixaria a apenas uma conquista da maior campeã do torneio, a norte-americana Martina Navratilova (nove vezes vencedora).
"Não posso pedir mais. Ganhei na França e agora estou aqui na final. É incrível", disse a alemã, que no mês passado conquistou o Aberto da França batendo Hingis na decisão.
Um título deixaria Graf muito próxima do recorde de Grand Slams conquistados (24), pertencente à australiana Margaret Smith-Court.


Texto Anterior: Novo nº 1, Agassi faz final com Sampras
Próximo Texto: Kuerten será quinto do mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.