São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Arrastão
Clube dos 13, Globo e CBF já planejam uma grande investida, em diferentes terrenos, para levantar a Copa João Havelange ainda na primeira fase do torneio. O grupo está decepcionado com os resultados iniciais.

Pressão
O principal foco da campanha será conquistar o direito de indicar o campeão e o vice para a Libertadores-2001. Com a volta do TJD, os pequenos temem manipulação de resultados.

Em baixa
Apenas duas marcas prestigiaram a volta das placas de publicidade do Pacaembu à ativa anteontem à noite. A licitação para a exploração dos espaços tem indícios de ter sido dirigida e é alvo de investigação.

À deriva
O Palmeiras está mais confuso do que nunca. O time está sem diretor de futebol e sem assessor de imprensa. A Parmalat, ainda sua parceira, está sem diretor para cuidar das relações com o clube. Para piorar, o presidente Mustafá Contursi parece mais preocupado com o Clube dos 13.

Ancorado
Paulo Angioni, que até o final do mês passado ocupava o cargo de representante da Parmalat no Palmeiras, é o novo gerente de futebol do Fluminense. Após três anos na multinacional, terá a missão de modernizar o time do Rio, ainda sem parceiro.

Ponte...
A GOL! Comunicação, empresa que cuida das marcas de clubes de futebol, e a TopSports, especializada em marketing, irão se unir para formar uma agência com foco na comercialização de patrocínio. A idéia é montar um canal entre ""compradores e vendedores".

...virtual
O elo entre potenciais patrocinadores e patrocinados será feito por um site na Internet, que está sendo montado pelas duas empresas e não será restrito ao futebol, abrangendo todas as modalidades esportivas. O lançamento será no mês que vem.


Pires
O Flamengo está desesperado por uma carta de crédito -um fiador- para fechar o negócio envolvendo o atacante Edílson. Já recebeu um não da ISL. Agora, está atrás dos bancos. Verdadeira ou fruto de intrigas, a fama de mau pagador já se espalhou, dificultando a missão.

Eu vou
Wanderley Luxemburgo, técnico da seleção brasileira, desistiu de deixar o comando nas mãos de Candinho nos próximos amistosos do time olímpico. A equipe enfrenta o Chile dia 9, em Santiago, e dia 12, em Florianópolis.

Na rede
Luxemburgo estreou seu site oficial (www.wanderley.com), anteontem. No primeiro dia, o site ficou fora do ar a maior parte do tempo. Ontem, quando o conteúdo finalmente foi revelado, um erro grosseiro. O treinador da seleção diz ter tirado o Palmeiras de um jejum de títulos que durou 19 anos.

Na trave
Na verdade, o período sem títulos do time durou quase 17 anos, encerrado com o Paulista de 93. Luxemburgo comandava, entre outros, Zinho, Evair, Edmundo e Edílson. O egocêntrico site chutou alto, errou o alvo.

Em casa
José Roberto Guimarães, no Brasil o homem forte do HMTF, parceiro de Corinthians e Cruzeiro, confirmou sua ida a Sydney como comentarista dos Jogos Olímpicos pela Bandeirantes. O departamento de esportes da TV é controlado pela Traffic, que tem 49% das ações nas mãos do fundo.

Arrependida
Já Susana Werner, apresentadora esportiva da Sportv, ainda não conseguiu sua credencial para cobrir a Olimpíada. O problema foi que a modelo não queria ir a Sydney, mas depois se arrependeu. Mesmo sendo tarde demais, como disse a direção do canal pago, ela continua insistindo. Não perdeu a esperança.

DIVIDIDA

De Eurico Miranda, vice-presidente do Vasco, sobre a não transferência de Edílson ao clube carioca:
-Esse negócio de irregularidade não é comigo. Depositar dinheiro em paraíso fiscal de jeito nenhum.

CONTRA-ATAQUE

Festa molhada
A comemoração nos vestiários do São Paulo logo após o jogo contra o Santos que deu o título de campeão do Paulista-2000 ao time do Morumbi foi efusiva.
Próximo ao local reservado aos jogadores era difícil encontrar uma pessoa que não tivesse sido "agraciada" com um balde repleto de água.
Quando adentrou o vestiário e viu a cena, o diretor de futebol do clube, José Dias, rapidamente se esquivou em busca de um local seguro, seco.
Ele acabou indo parar em uma área do vestiário onde estavam outros dirigentes do São Paulo, com seus trajes pomposos e ar de seriedade.
Dias, então, sentiu-se seguro, praticamente livre do risco de receber um banho.
Mais tranquilo, o diretor de futebol viu a aproximação do ex-presidente do São Paulo José Augusto Bastos Neto.
Quando se preparava para abraçar o ex-presidente, Dias foi surpreendido. Bastos Neto trazia consigo um balde cheio de água, que, muito lentamente, foi totalmente despejado na cabeça do diretor.
E-mail painelfc.folha@uol.com.br


Texto Anterior: CBF volta também à arbitragem
Próximo Texto: Multimídia - Granma - de Havana: Cubanos festejam por Sotomayor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.