São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegação já conta com 16 classificados

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o resultado do primeiro dia de competições do Troféu Brasil, a delegação brasileira de atletismo para a Olimpíada de Sydney já conta com 16 atletas qualificados em dez modalidades.
Antes do saltador Nelson Carlos Ferreira Júnior, o último atleta que havia obtido índice para os Jogos Olímpicos foi o meio-fundista Osmar Barbosa dos Santos, classificado para os 800 m.
Os outros classificados são André Domingos da Silva (100 m e 200 m), Claudinei Quirino da Silva (100 m e 200 m), Raphael Raymundo de Oliveira (100 m), Vicente Lenilson (100 m), Hudson Santos de Souza (1.500 m), Márcio Simão de Souza (110 m com barreiras), Eronilde de Araújo (400 m com barreiras), Vanderlei Cordeiro de Lima (maratona), Éder Moreno Fialho (maratona), Osmiro de Souza Silva (maratona), Maurren Maggi (salto em distância), Luciana Alves dos Santos (salto em distância) e Sueli Pereira dos Santos (lançamento de dardo).
Sanderlei Parrela, especialista nos 400 m, está temporariamente suspenso por doping e depende de julgamento da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo) para participar dos Jogos.
Ele é acusado de usar o esteróide anabólico nandrolona -mesma substância encontrada no exame da arremessadora de disco Elisângela Adriano (leia texto nesta página), que foi absolvida. Parrela deverá ser julgado na próxima semana pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Liberada, Elisângela evita euforia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.