São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estigma de vice acompanha o líder vascaíno

DA REPORTAGEM LOCAL

Eurico Miranda vem cultivando nos últimos anos a fama de sempre ser vice. O dirigente vascaíno, que ocupa a vice-presidência do Vasco, é também vice do Clube dos 13, entidade que reúne os principais times do país.
Miranda foi vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) durante alguns meses no final dos anos 80, mas nunca esteve no posto máximo da entidade que dirige o futebol brasileiro.
No pequeno período em que esteve na vice-presidência da CBF, Miranda ajudou a seleção brasileira a conquistar a Copa América em 1989, após 40 anos de jejum.
Nos últimos anos, porém, os vice-campeonatos passaram a marcar o dirigente. O Vasco foi vice no Mundial de Clubes da Fifa deste ano, deixando o título escapar na final contra o Corinthians no Maracanã -em 1998, o Vasco já perdera a decisão do Mundial interclubes para o Real Madrid.
Pouco depois, o Vasco foi vice no Rio-São Paulo -o time foi superado por um limitado time palmeirense. No Estadual do Rio de Janeiro, o Vasco acumula dois vices seguidos -perdeu as duas decisões para o rival Flamengo.


Texto Anterior: Futebol: Miranda quer agora presidência do Vasco
Próximo Texto: Dirigente teme a velha guarda nas eleições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.