São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espanha vai abrigar o 2º Mundial


DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A segunda edição do Mundial de Clubes da Fifa acontecerá na Espanha. O torneio reunirá, de 1º a 12 de agosto de 2001, 12 equipes.
O primeiro Mundial foi disputado por oito equipes em janeiro deste ano, no Brasil, e o Corinthians ficou com o título.
A Fifa ainda não definiu os critérios para a definição dos participantes, mas alguns clubes, como o Palmeiras, campeão da Libertadores-99, e o Real Madrid, vencedor da Copa dos Campeões-2000 e potencial representante do país-sede, estariam garantidos.
A Fifa deixou a entender que dois times espanhóis estarão no evento do ano que vem. No Brasil, o torneio teve duas sedes (Rio e São Paulo) e dois clubes brasileiros (Vasco e Corinthians).
A decisão da Fifa de realizar a segunda edição do Mundial de Clubes revoltou os dirigentes europeus presentes na reunião do Comitê Executivo da Fifa, ontem, em Zurique, na Suíça.
Os europeus entendem que o Mundial de Clubes vai atrapalhar o calendário do futebol.
A Fifa também confirmou a realização da Copa das Confederações em 2001. O torneio, que conta com oito seleções, acontecerá na Coréia do Sul e no Japão.
Jogarão a competição, além do México (atual campeão) e dos dois países-sedes, Brasil, França, Canadá, Camarões e Austrália.
A decisão sobre a sede do Mundial feminino-2003 ficou para a próxima reunião do Comitê Executivo. Dirigentes seguem reunidos hoje e amanhã no 52º Congresso Extraordinário da Fifa.


Texto Anterior: Fifa aprova a idéia de rotatividade da Copa
Próximo Texto: Panorâmica: Dirigentes da África rompem com Ásia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.