UOL


São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atirador ganha prata e 1ª vaga na Olimpíada

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

O paranaense Rodrigo Bastos, 35, conquistou ontem a prata na fossa olímpica, a terceira medalha do país em Santo Domingo e a primeira em prova individual. Ele ainda se tornou o primeiro brasileiro a garantir no Pan vaga na Olimpíada de Atenas, em 2004.
O ouro ficou com o norte-americano Lance Bade, e o bronze, com o colombiano Danilo Caro.
"A competição foi muito desgastante, senti um pouco o calor, mas isso não é desculpa. Dei uma relaxada no final", disse Bastos, que havia terminado as eliminatórias em primeiro lugar. "Como não pude ir a Winnipeg, vim para vencer de qualquer forma."
Ele participa de um Pan pela terceira vez. Em Indianápolis-87, conquistou o bronze na fossa olímpica por equipes. No ano seguinte, Bastos representou o país na Olimpíada de Seul.
Lamberto Ramenzoni, outro brasileiro que disputou a fossa olímpica, não conseguiu classificação para a final e terminou na 14ª colocação. (EO, GR E JCA)


Texto Anterior: Gorjeta abre caminho para civis armados
Próximo Texto: Pan e circo - José Roberto Torero: Peixe cru e queijo mofado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.