UOL


São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gols e rebaixamentos

Um atacante preciso nas finalizações e que disputa a artilharia dos campeonatos. Dimba, 30, é tudo isso, mas não dá sorte para suas equipes.
No Goiás, ele terminou o primeiro turno do Brasileiro-03 como principal artilheiro da competição, com 17 gols. Faz isso, segundo o Datafolha, com média 4,3 finalizações por partida, que significa, sem contar a rodada de ontem, que ele marca um gol a cada 5,9 conclusões, uma das melhores relações do Nacional. O vascaíno Marcelinho, por exemplo, precisa, em média, de 10,5 finalizações para fazer um gol.
A eficiência de Dimba, entretanto, não foi capaz de tirar o Goiás da lanterna da competição até o momento, apesar da vitória de ontem fora de casa diante do Figueirense, em que o artilheiro passou em branco. Dessa forma, o atacante já vê de perto um filme que conhece bem.
No ano passado, com 17 gols, ele foi o terceiro na lista dos goleadores. Essa marca não impediu que o Gama, time que defendia, fosse rebaixado.
Outro time que caiu para a segunda divisão com Dimba no ataque foi o América-MG -em 98, apesar dos sete gols do atacante brasiliense.



Texto Anterior: Basquete: Brasil perde para os EUA no Mundial sub-21
Próximo Texto: Tênis: Na busca pelo top 10, Guga joga no Canadá
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.