São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre pai do destaque da Copa América

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O pai do atacante Adriano, Almir Leite Ribeiro, 46, foi encontrado morto ontem em seu apartamento na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio). A mulher de Ribeiro, Rosilda, descobriu a morte ao chegar em casa no final da tarde.
A família disse que o pai do atacante teve um "mal súbito" durante a tarde, quando estava sozinho em casa. Ribeiro fora atingido em 1992 por uma bala perdida, que estava alojada em seu cérebro desde então. Ele estava em pagode na favela Vila Cruzeiro (complexo do Alemão, zona norte), onde criou o filho, quando foi ferido. Segundo amigos, à época ele passou dois meses internado, mas depois voltou a ter vida normal.
Parentes do atacante da Inter de Milão, artilheiro da última Copa América, disseram que Ribeiro vivia sob efeitos de medicação em razão da bala no cérebro. Até a conclusão desta edição, peritos estavam na casa do pai do jogador. O corpo seria levado para o IML para autópsia.
Os legistas não sabiam informar se a morte pode ser associada à permanência da bala na cabeça de Ribeiro. No último dia 26, quando a seleção desembarcou no Rio, vinda do Peru com o título da Copa América, Ribeiro deu entrevista à Folha. Disse que a vida para ele "estava sendo um milagre".
Sempre ligado ao futebol, Ribeiro conheceu a mulher quando foi técnico de um time feminino.
Adriano chega hoje ao Rio, vindo da Itália, para o enterro. O local e hora não haviam sido marcados até o fim da noite de ontem.


Texto Anterior: Futebol: Lula quer "jogo de compadres" no Haiti
Próximo Texto: Corinthians começa hoje busca pelo top ten
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.