São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrado, Ricardinho atira com diplomacia

Meia se exime de má forma e de retrucar desafeto

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Indagado sobre de quem era a culpa da lanterna corintiana, Ricardinho respondeu: "Essa pergunta para mim logo hoje?".
Barrado por Geninho e citado pelo desafeto Marcelinho no dia anterior, o meia protagonizou o capítulo de ontem.
Fora do time principal, assim como o goleiro Silvio Luiz e o lateral-esquerdo Gustavo Nery -entraram Marcelo e Rubens Júnior-, o meia escolheu falas diplomáticas, mas não escondeu seu descontentamento por ter sido sacado num momento delicado. Lanterna do Brasileiro, o Corinthians pega o Atlético-PR amanhã, no Pacaembu.
"O Geninho me disse que eu não estou rendendo o que ele esperava. Agora eu vou ficar treinando em separado até recuperar a condição que ele ache ideal", disse o meia, contratado no início do ano pela MSI.
Porém Ricardinho fez questão de lembrar que, após o período da Copa do Mundo -em que passou um mês e meio com a seleção brasileira (atuando no Mundial por cerca de 30 minutos)-, o jogador voltou de uma folga de 12 dias e abriu mão de tempo para se condicionar.
"Me coloquei à disposição do treinador porque era um jogo importante contra o Palmeiras. E a gente sabe que um jogador, quando fica tanto tempo sem jogar, perde condição física e técnica", afirmou, dando a entender que, se deveria ter sido poupado, o melhor momento era o da volta das folgas.
Além do "respeito à opção do treinador", Ricardinho também disse respeitar as declarações de Marcelinho, que disse que os principais jogadores do Corinthians precisavam assumir suas responsabilidades em meio à crise da equipe. Mas assumiu posição oposta.
"Eu tenho minhas convicções, assim como ele tem as dele a respeito da má fase do time, mas prefiro não falar. O momento agora é de jogar, e não de falar", disse Ricardinho, que negou ter qualquer proposta concreta do futebol italiano.
A novela segue hoje, quando Geninho responderá às entrelinhas de Ricardinho e às criticas feitas por Marcelinho -que viu demora nas mudanças do time. Aguarde o próximo capítulo.


Texto Anterior: Corinthians contrata Nadson para o ataque
Próximo Texto: Amigão: Kia chamou três vezes o técnico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.