São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos perde e deixa escapar chance de subir

Equipe de Cuca cai diante do Coritiba, em plena Vila Belmiro, e prolonga sua estadia na zona do rebaixamento no Brasileiro

Santos 1
Coritiba 3

RICARDO VIEL
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Bastava ao Santos um empate, em casa, para abandonar a zona do rebaixamento -posição que ocupa há 13 rodadas. Mas ontem o atacante Keirrison, do Coritiba, marcou três vezes e impediu o time da Vila de, pela primeira vez no campeonato nacional, ficar três partidas sem perder.
Na semana passada, após a vitória contra o Inter, o Santos chegou a dormir fora da zona do rebaixamento. Mas na quinta-feira, com a vitória do Vasco, voltou à zona de descenso. Na quarta-feira, novamente na Vila, contra o Atlético-MG, o time terá nova chance para abandonar o grupo dos quatro piores.
"Hoje tivemos uma grande oportunidade de sair desta situação e não soubemos aproveitar", falou o atacante Lima na saída do gramado.
O Santos era o mandante, mas foi o Coritiba quem começou o jogo pressionando. Antes de 10min de jogo, já tinha exigido duas defesas de Douglas. A velocidade de Keirrison, Guaru e João Henrique deixava a defesa santista em apuros.
Em uma das descidas do trio, Domingos segurou Keirrison perto da área. Na cobrança da falta, o atacante paranaense bateu bem e abriu o placar, aos 15min de jogo.
Mesmo após o gol, os visitantes seguiram dominando o meio-campo e trocando passes. Com o time da casa na busca do empate, o Coritiba tinha espaço para contra-atacar. Keirrison era quem mais causava apreensão à torcida rival.
O Santos também apostava na da velocidade, principalmente com Maikon Leite, para chegar à meta rival. Aos 22min, o atacante santista foi lançado e chutou na trave. No rebote, a bola foi alçada na área e Kléber Pereira cabeceou por cima.
Antes do intervalo o técnico Cuca mexeu na equipe. O meia Michael, que já havia tomado um cartão amarelo, foi sacado após fazer falta dura em Carlinhos Paraíba, que poderia ter lhe rendido a expulsão.
"Na ânsia de fazer o gol, a gente acaba se posicionando errado", analisou Douglas no final do primeiro tempo.
"Vamos procurar chutar mais e com certeza o gol vai sair", disse Domingos.
Cuca fez duas outras mudanças no intervalo. Molina, que sentiu a coxa, e Apodi, deram lugar a Quiñonez e Lima.
Com as alterações, o Santos conseguiu ser mais ofensivo. Em chutes de fora da área e bolas alçadas, o time buscava o gol. Mas aos 23min, em contra-ataque, os visitantes ampliaram o marcador. Douglas rebateu chute de Rubens Cardoso e a bola sobrou para Keirrison, que completou para as redes.
Três minutos depois, o Santos conseguiu descontar em chute de Maikon Leite, que desviou na defesa rival.
A pressão santista continuou, mas Édson Bastos impediu que o placar fosse igualado. Em nova descida do Coritiba Keirrison aproveitando saída infeliz de Douglas e marcou, de cabeça, seu terceiro gol.
"Toquei um pouco na bola, mas não foi o suficiente para desviar. Tem que trabalhar mais", comentou no final da partida o goleiro Douglas. Faltavam menos de 10min para terminar o jogo e o Coritiba soube esperar o tempo passar.


Texto Anterior: Time celebra 2º triunfo fora de casa
Próximo Texto: Mea-culpa: Kléber admite estar má fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.