São Paulo, terça, 4 de agosto de 1998

Texto Anterior | Índice

Kuerten, em queda, estréia em Toronto

da Reportagem Local

Com menos "status" e de volta às quadras rápidas, Gustavo Kuerten tem estréia marcada para hoje no Torneio de Toronto, Canadá, contra o norte-americano Alex O'Brien, 28, o 143º colocado do ranking mundial.
Pela primeira vez desde que conquistou o título do Aberto da França, em junho do ano passado, o jogador brasileiro não é um dos tenistas que "sai de bye" na primeira rodada de um evento da série Super 9, caso do torneio canadense.
Kuerten, que caiu do 22º para o 24º lugar do ranking nesta semana, é o cabeça-de-chave 12 da competição, mas apenas os oito primeiros, por terem melhor classificação no ranking, têm o direito de passar diretamente à segunda rodada - "saem de bye".
Os Super 9 (torneios de Indian Wells, Key Biscayne, Monte Carlo, Hamburgo, Roma, Toronto/Montreal, Cincinnati, Stuttgart indoor e Paris indoor) são os eventos mais importantes do calendário profissional, depois dos quatro do Grand Slam.
No ano passado, Kuerten foi finalista do torneio canadense que, entretanto, foi disputado em Montreal. Por uma alteração no calendário profissional, os pontos que ele defenderia nesta semana já foram descontados.
Sua defesa de pontos, agora, é a do torneio que ele disputará na semana que vem, o de Cincinnati, nos EUA, e em que ele conquistou, em 97, 119 pontos, por ter ido às quartas-de-final.
"A última vez que joguei em quadra rápida foi em março. O cara (O'Brien) vem do qualificatório e vai estar com mais ritmo. Não dá para prever muita coisa", disse Kuerten sobre o jogo de hoje.
Apesar da derrota na primeira rodada do Torneio de Amsterdã, ontem, Fernando Meligeni iniciou a semana com uma boa notícia.
Em ranking divulgado ontem pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o jogador aparece na 43ª colocação da lista, a melhor de sua carreira.
Na estréia no torneio holandês, entretanto, Meligeni foi derrotado pelo sueco Magnus Gustafsson, o 23º do ranking mundial, com parciais de 6/4 e 6/3.



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.