São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Badalada, região teme tumulto durante os Jogos

DO ENVIADO A SYDNEY

Ao se manifestar contra a arena, os moradores de Bondi, estão resguardando mais que uma faixa de areia. Tentam evitar que a realização dos Jogos provoque distúrbios em uma das áreas mais valorizadas das cidades.
""Ninguém aqui quer saber de Olimpíada em Bondi. Se construíram o Parque Olímpico, que fizessem tudo lá", diz Ernesto Ray Castillo, um norte-americano que mora no distrito há oito anos.
Alugar um estúdio (apartamento geralmente sem divisórias de cômodos) na região custa, em média, R$ 848 mensais -valor alto até para os padrões australianos. Em outras regiões, mais ao sul da cidade, esse tipo de moradia custa cerca de R$ 646 ao mês.
Em Bondi, moram majoritariamente descendentes de imigrantes italianos, judeus e anglo-saxões australianos, além de artistas. Tanto que um dos ativistas da causa antiolímpica é Michael Caton, um dos mais conhecidos atores da TV australiana. Em entrevistas, Caton se define como um defensor da ""identidade de Bondi". A causa tem inclusive um slogan: ""No arena em Bondi (Sem arena em Bondi)". (JAD)


Texto Anterior: Protesto desafia festa em arena
Próximo Texto: Greves ameaçam organização dos Jogos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.