São Paulo, quinta-feira, 04 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cielo ameniza críticas a cartola e ainda veste boné da CBDA

Um dia após cobrar mais apoio e premiação por ouro olímpico, nadador recua

DA REPORTAGEM LOCAL

Em mais uma visita ao Troféu José Finkel, na piscina do Corinthians, o campeão olímpico César Cielo conversou ontem pela manhã com Coaracy Nunes, presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), e recuou em suas críticas ao dirigente.
"Vi que em vários pontos eu estava errado. Ele [Coaracy] me explicou várias coisas que eu não sabia", explicou Cielo, que, após a reunião, saiu com o boné da entidade e posou sorridente para fotos ao lado do presidente da confederação.
O nadador admitiu que o dinheiro proveniente dos Correios, patrocinador oficial da CBDA, fora depositado em sua conta no Brasil.
"Eu nem sabia [do depósito] porque não tenho muito controle de lá [dos EUA, onde mora e treina]", reconheceu Cielo.
Anteontem, o recordista olímpico dos 50 m livre havia se queixado da falta de apoio dado pela confederação no último ciclo olímpico, quando chegou a ter o patrocínio cortado.
Cielo, inclusive, não atribuiu nenhum mérito à CBDA na conquista de sua medalha, isentando somente Ricardo Moura, diretor técnico de natação da entidade, que também esteve na reunião de ontem.
No encontro, o presidente da confederação se comprometeu a reembolsar os R$ 4.000 gastos pela família do atleta em sua preparação para os Jogos de Pequim, no mês passado.
O teor da reunião, no entanto, não foi revelado nem pelo nadador nem pelo dirigente.
"Não vou entrar no mérito da conversa. Todos os mal-entendidos já foram resolvidos. Só posso dizer que conversamos com documentos", garantiu Coaracy, que prometeu pagar uma premiação a Cielo caso a CBDA consiga firmar contrato com novas empresas interessadas em patrocinar a entidade e seus competidores.
"A CBDA vai estudar todas as melhores formas para ajudá-lo. Afinal, ele é o maior atleta da história da natação brasileira e queremos que ele obtenha mais feitos como esse em 2012."
O dirigente assegurou que o atleta irá participar da Copa do Mundo de Belo Horizonte, entre 10 e 12 de outubro, que deve marcar o retorno de Cielo às competições no Brasil.
Coaracy disse ainda que convidou Cielo e outros atletas da equipe brasileira de natação para visitar o presidente Lula, mas não divulgou quando a viagem a Brasília será realizada.


Texto Anterior: Governo congela os gastos com o esporte de elite
Próximo Texto: Fiel: Bronze nos 50 m livre nada borboleta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.