São Paulo, quinta-feira, 04 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Por topo do ranking, russas abrem mão de defender país em decisão

DA REPORTAGEM LOCAL

A disputa pelo topo do ranking feminino desfalcará a Rússia na final da Fed Cup contra a Espanha, nos dias 13 e 14, no saibro de Madri.
O capitão russo, Shamil Tarpishchev, anunciou que a campeã olímpica, Elena Dementieva, e a vice, Dinara Safina, pediram dispensa da versão feminina da Davis.
"Dementieva e Safina têm a chance de alcançar o posto de número um, então temos que dar uma folga para elas", afirmou Tarpishchev. As duas podem aparecer no topo do ranking já na segunda, dependendo dos resultados do Aberto dos EUA.
Sétima do mundo, Safina não teve problemas ontem para derrotar a italiana Flavia Pennetta (19ª do ranking) por 6/2 e 6/3 e avançar à semifinal nos EUA.
"Estou me aproximando de conseguir a mesma coisa que meu irmão [Marat Safin, campeão em 2000]", afirmou Safina, 22.
A russa é uma das seis tenistas que iniciaram o Aberto dos EUA em condições de ser a número um após a disputa do campeonato.
A sérvia Ana Ivanovic, que perderá a liderança do ranking, e a russa Svetlana Kuznetsova, atual número quatro do mundo, já foram eliminadas do torneio. Já a sérvia Jelena Jankovic, na segunda posição, e a russa Elena Dementieva, em sexto, duelam amanhã.
Também com condições de voltar a ser a número um, a americana Serena Williams, terceira, avançou ao bater a irmã mais velha, Venus, na noite de ontem (2 a 0, com duplo 7/6). Agora, ela vai enfrentar Safina.
Para alcançar o topo do ranking, a irmã de Safin precisa conquistar seu primeiro Grand Slam e torcer para que Jankovic seja eliminada.

NA TV - Aberto dos EUA
Sportv 2, ao vivo, às 12h



Texto Anterior: Fiel: Bronze nos 50 m livre nada borboleta
Próximo Texto: Desfalques: País prossegue com favoritismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.