São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candinho afasta os "olímpicos"

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

O técnico interino da seleção brasileira, Candinho, não convocou nenhum jogador que participou da fracassada campanha dos Jogos de Sydney para a partida contra a Venezuela, domingo, em Maracaibo, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
Até o lateral-esquerdo Athirson e o meia Alex, ambos do Flamengo, e o atacante Ronaldinho, do Grêmio, que foram chamados várias vezes para atuar pela seleção na competição, ficaram de fora da lista anunciada ontem.
Além de excluir os jogadores olímpicos, Candinho manteve uma das marcas da era Luxemburgo em sua convocação.
Seguindo o mesmo estilo do seu ex-companheiro de comissão técnica, Candinho barrou vários jogadores que atuaram na última partida da competição e chamou ""calouros" para a seleção.
Antes de perder o cargo, o ex-técnico Wanderley Luxemburgo foi muito criticado por não ter conseguido definir um grupo para a disputa das eliminatórias.
Luxemburgo mudava sempre o time e chamava uma série de ""novatos" a cada nova convocação.
Desta vez, o volante Donizete, do Cruzeiro, e o atacante Euller, do Vasco, que não havia sido convocados por Luxemburgo, foram chamados por Candinho.
Além de convocar dois ""calouros", Candinho também surpreendeu ao chamar o goleiro Bosco, do Sport, e o zagueiro Cléber, do Cruzeiro.
Os dois jogadores participaram da seleção no início da era Luxemburgo, mas foram esquecidos depois pelo ex-treinador.
Como se não bastasse a série de alterações, o treinador interino barrou cinco jogadores que atuaram contra a Bolívia.
Para se ter uma idéia da série de mudanças ocorridas na seleção, Euller é o 14º atacante convocado para a disputa do torneio.
A seleção vai fechar a primeira fase das eliminatórias no domingo sem nunca ter atuado com o mesmo time. O jogo contra a Venezuela será o nono da equipe nacional no torneio seletivo.
Por causa da indefinição em relação ao time, a seleção está decepcionando na competição. A equipe está em quarto lugar, com apenas 14 pontos.
Para tentar tirar proveito da fragilidade do time venezuelano, a equipe mais fraca do torneio, Candinho vai escalar o setor ofensivo do Vasco no domingo. Além de convocar Romário e Euller, o treinador interino chamou os meias Juninho e Juninho Pernambucano.
O meia Rivaldo, do Barcelona, o volante Flávio Conceição, do Real Madrid, e o lateral-esquerdo Júnior, do Parma, estão fora da partida contra a Venezuela por causa de contusões.


Texto Anterior: Renata Alves será 1ª a depor
Próximo Texto: Painel FC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.