São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudado, Santos teme crise rival

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Os desfalques e a necessidade de recuperação do adversário, derrotado em casa por duas vezes consecutivas nos últimos jogos, são os principais obstáculos do Santos para conseguir uma vitória na partida de hoje à noite contra o Gama, em Brasília.
Sem suas duas principais estrelas -Rincón está suspenso, e Edmundo, machucado-, o Santos ainda não terá Claudiomiro, que se recupera de contusão, e corre o risco de ficar sem Robert.
O atleta seria julgado na noite de ontem pelo Tribunal da CBF devido à expulsão na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz. Na ocasião, Robert recebeu o cartão vermelho porque pisou em um adversário. Ele está sujeito a uma suspensão de duas a quatro partidas.
Caso Robert seja condenado, Giba já determinou que o substituto será Canindé, 19, atleta promovido da equipe de juniores.
Canindé é considerado pelo treinador a principal promessa dentre os jovens atletas santistas.
"Desde que assumi o Santos, eu já dizia que um dia esse menino iria entrar. Talvez a oportunidade tenha surgido agora", disse Giba.
No lugar de Rincón, atuará Anderson, e, no de Edmundo, Caio, que, mesmo com a volta do titular, pleiteia um lugar na equipe.
"Quero aproveitar a oportunidade para ser efetivado. A minha vontade não é só jogar enquanto o Edmundo não estiver", disse.
Para tentar uma nova solução para o crônico problema da lateral direita, Giba recorrerá à improvisação do volante Marcelo Silva. O ex-titular Michel, único especialista da posição no grupo, ainda não convenceu o treinador.
Sem jogar há duas rodadas, o Santos caiu do primeiro para o quinto lugar depois de perder por 3 a 0 para o Flamengo no dia 23.
O risco de uma nova derrota vem da fase negativa do Gama (14º colocado), que, nas duas últimas partidas, perdeu em casa para São Paulo (3 a 1) e Flamengo (4 a 2) e agora busca a reabilitação. O Gama, no entanto, também está desfalcado. Contra o Flamengo, o lateral Rochinha e o atacante Juari receberam o quinto cartão amarelo e vão cumprir suspensão hoje. O zagueiro Nen, expulso, também não joga.


Colaborou a Sucursal de Brasília



Texto Anterior: Grêmio se vê em estado de equilíbrio
Próximo Texto: Beira-Rio vê partida de "dupla zebra" hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.