São Paulo, sexta-feira, 04 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partida de hoje serve como tira-teima

DA REPORTAGEM LOCAL

A partida de hoje no Mundial da Argentina servirá de tira-teima na história dos confrontos entre brasileiros e tchecos.
As duas seleções já se enfrentaram 38 vezes, e cada uma obteve 19 vitórias -37 dos jogos foram contra a antiga Tchecoslováquia.
Mesmo antes da divisão do país em duas metades (República Tcheca e Eslováquia), há dez anos, os principais jogadores da seleção de vôlei da Tchecoslováquia eram de origem tcheca.
O saldo da era Bernardinho, porém, é positivo. Na única partida em que comandou a seleção contra o adversário, o técnico brasileiro venceu por 3 sets a 0, no Torneio Conzorcio Metano di Vallecamonica, disputado na Itália, na última temporada. O Brasil foi campeão da competição.
Já em Mundiais, o retrospecto não é favorável. Foram seis vitórias dos europeus contra apenas uma dos brasileiros, desde que jogaram pela primeira vez, em 60.
O técnico Júlio Velasco, bicampeão mundial com a Itália em 1990 e 1994 e que tenta reerguer o vôlei tcheco, credita ao Brasil o favoritismo na partida de hoje.
"Estamos tranquilos. Sabemos que o Brasil é uma equipe muito forte. Já nós, se comparados com ele, somos um time pequeno. Chegamos a esta fase sem nada a perder", disse o treinador.
Na primeira fase do Mundial, a República Tcheca, candidata a ser uma das surpresas na Argentina antes do início da competição, venceu apenas uma partida e se classificou em terceiro lugar do Grupo F. (ML)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: Terra de gigantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.