São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piquet comemora triunfo do filho à distância

DO ENVIADO A BRANDS HATCH

Nelson Piquet comemorou à distância o título da F-3 inglesa.
"Estou muito feliz, é lógico, mas os méritos são todos do Nelsinho e da equipe, que se dedicaram para que o resultado fosse esse. Eles estão de parabéns", afirmou o tricampeão mundial, que evitou mais declarações. "A conquista é do Nelsinho. É ele que tem que falar, não sou eu."
O título conquistado com o segundo lugar na primeira corrida de ontem deve marcar o fim do seu "paitrocínio". Para que o filho deslanchasse no automobilismo, Piquet montou equipes próprias nas F-3 sul-americana e inglesa. Agora, na GP2, Nelsinho correrá por um time europeu.
Só nesta temporada, o ex-piloto gastou cerca de R$ 2,5 milhões para que o filho disputasse a categoria, cerca de R$ 700 mil a mais do que a média dos times da F-3.
O orçamento inclui o aluguel de três casas perto de Oxford, no coração do automobilismo inglês, para o filho e os quatro brasileiros que trabalham com ele, um chefe de equipe e três mecânicos. Nelsinho conta ainda com um preparador físico e com dois assessores de imprensa.(FSX)

Texto Anterior: Automobilismo: Nelsinho vence F-3, vigiado pela Williams
Próximo Texto: Memória: Categoria inglesa já mandou 33 campeões à F-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.