São Paulo, quarta-feira, 04 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BOXE

Roy Jones Jr. tenta ser o primeiro campeão médio e pesado desde o século 19
O promotor de lutas Don King anunciou oficialmente nos EUA que o campeão unificado dos meio-pesados, Roy Jones Jr. (EUA), desafiará o campeão dos pesados da Associação Mundial de Boxe, John Ruiz (EUA), no dia 1º de março, em Las Vegas.
Se vencer, Jones Jr. será o primeiro ex-campeão dos médios desde o século 19 a ser também campeão dos pesos-pesados.
Um desafio entre um ex-campeão dos médios a um pesado é um fato muito raro devido à diferença de peso entre as duas categorias. O limite dos médios é de 72,5 kg, enquanto qualquer lutador acima dos 86,1 kg é considerado um peso-pesado.
O peso de Ruiz é de 102,1 kg.
Jones Jr., considerado por muitos o melhor pugilista em atividade, está com 79,3 kg.
O único pugilista a ter sido campeão dos médios e dos pesados até hoje foi o britânico Bob Fitzsimmons, que ganhou o cinturão dos médios em janeiro de 1891 e posteriormente foi campeão dos pesados ao bater James J. Corbett, em março de 1897.
Fitzsimmons posteriormente foi campeão dos meio-pesados.
Além de Fitzsimmons, os dois únicos pugilistas a terem subido de peso e terem sido campeões dos pesados foram Michael Spinks e Evander Holyfield.
Jones Jr. tem cartel de 47 vitórias (38 nocautes) e 1 derrota. Ruiz soma 38 vitórias (27 nocautes), 4 derrotas e 1 empate. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Futebol - Tostão: Habilidade e técnica
Próximo Texto: Automobilismo: Arrows diz que vai recorrer de decisão da FIA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.