São Paulo, sexta-feira, 04 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Riquelme diz que não sai e frustra Corinthians

Meia argentino afirma querer se aposentar no Boca

DA REPORTAGEM LOCAL

Riquelme, o maior sonho de consumo do Corinthians para a Libertadores-2010, esfriou os ânimos de seus admiradores no Parque São Jorge e colocou mais um empecilho à sua contratação pelo time brasileiro.
Em entrevistas na Argentina, o jogador afirmou que não irá deixar o Boca Juniors, com quem tem contrato até a metade do ano que vem.
"Não vou falar com ninguém, não falo com ninguém. Jamais me sentei para conversar e não vou fazer com os dirigentes do Boca. Ficarei até 30 de junho, Tenho palavra e vou cumpri- -la", declarou o meia argentino.
Mesmo o fato de o Boca estar fora da Libertadores-2010 não faz o jogador mudar de ideia. Ele afirmou que, aos 31 anos, não pensa mais em deixar seu país, ou mesmo a equipe, com quem pretende negociar uma extensão de contrato. "Quero me aposentar com este clube."
Riquelme chegou a detalhar planos para a próxima temporada com o time do coração.
"No semestre que vem, temos que tratar de dar alegria para o povo. Precisamos nos conscientizar de que não estamos jogando bem e de que o clube é o maior do país", disse.
No Corinthians, a contratação de Riquelme para ser o maestro na condução do time ao primeiro título continental e no ano do centenário era comparada à contratação de Ronaldo, no ano passado.
Porém, nas últimas semanas, até o próprio presidente corintiano vinha se mostrando pessimista com a aquisição.
A contratação de Riquelme para ser o 10 do centenário chegou a mobilizar os corintianos no mês passado. À época, o vice de marketing Luis Paulo Rosenberg culpou a divulgação sobre o caso pelo recrudescimento das negociações.
Para 2010, Andres Sanchez considera já ter o elenco praticamente fechado. Depois de acertar com Roberto Carlos, Iarley, Tcheco e Ralf e deixar encaminhada a contratação do lateral Vítor, do Goiás, o clube ainda procura um zagueiro.
A ideia é conseguir achar um defensor com condições de disputar vaga de titular antes de voltar para os trabalhos de pré- -temporada, em janeiro.


Texto Anterior: Badalada: Maria Sharapova, 22, está no Brasil
Próximo Texto: Automobilismo: FIA anuncia Sauber como 13ª escuderia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.