São Paulo, sexta, 4 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apogeu do campeonato fica restrito à TV a cabo

da Reportagem Local

O playoff decisivo do Paulista feminino ficará praticamente sem exposição na mídia eletrônica.
A FPB (Federação Paulista de Basquete) informou que nenhuma rede de TV aberta demonstra interesse em exibir as finais. No ano passado, houve transmissão das semifinais e das finais.
"Acho que falta "tutu' para efetivar as transmissões, pois a federação não cobra nada", diz Toni Chakmati, vice-presidente da FPB.
Dos possíveis cinco jogos decisivos, apenas dois (o primeiro, amanhã, e o quarto, se houver, na próxima sexta) estão programados para passar em um canal pago.
"Assim, ninguém fica sabendo da final, nem minha família, que é do interior", lamenta Maria Helena Cardoso, que acredita que a série seja decidida em cinco jogos.
O equilíbrio é evidente. No Paulista-97, após campanha invicta, o time de Santo André perdeu do de Osasco na semifinal, por 3 a 0.
Neste ano, a equipe de Lais derrotou o rival em duas finais -do Circuito Paulista e dos Jogos Abertos. No Paulista-98, uma vitória para cada lado: BCN 68 x 65 Arcor, em Santo André, e Arcor 84 x 80 BCN, em Osasco. (LC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.