São Paulo, Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2000


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Brasileiros querem projeção

da Reportagem Local

Para Corinthians e Vasco, participantes brasileiros do Mundial de Clubes, o título da competição é o ponto de partida de ambiciosos planos econômicos e de maior projeção internacional.
Para o time carioca, por exemplo, a conquista do título é tida como decisiva pelo Bank of America, que controla a marca Vasco, para a obtenção de seis novos patrocinadores para o clube.
Já para Eurico Miranda, vice-presidente de futebol do clube, a vitória no Mundial irá reafirmar o pioneirismo do Vasco.
"Fomos o primeiro time que aceitou jogadores negros. Conquistamos o primeiro título internacional (o Sul-Americano de 48) e agora vamos ganhar o Mundial", afirmou Eurico.
Para o Corinthians, a conquista do torneio da Fifa terá efeito parecido ao do sonhado pelo Vasco.
Desconhecido no exterior pela falta de tradição em campeonatos internacionais, o time tem a grande chance de entrar no seleto grupo de clubes com projeção em todo o planeta, valorizando a marca e os jogadores do time.
Com o título, o fundo norte-americano de investimentos HMTF, que controla o futebol do clube, irá ter o retorno mais rápido de uma grande empresa no esporte brasileiro -a empresa assumiu o Corinthians, atual campeão Brasileiro e Paulista, em abril do ano passado.
A Parmalat, com o Palmeiras, demorou sete anos para ter a chance de ganhar um Mundial.


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