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Brasileiros querem projeção
da Reportagem Local
Para Corinthians e Vasco, participantes brasileiros do Mundial
de Clubes, o título da competição
é o ponto de partida de ambiciosos planos econômicos e de maior
projeção internacional.
Para o time carioca, por exemplo, a conquista do título é tida como decisiva pelo Bank of America, que controla a marca Vasco,
para a obtenção de seis novos patrocinadores para o clube.
Já para Eurico Miranda, vice-presidente de futebol do clube, a
vitória no Mundial irá reafirmar o
pioneirismo do Vasco.
"Fomos o primeiro time que
aceitou jogadores negros. Conquistamos o primeiro título internacional (o Sul-Americano de 48)
e agora vamos ganhar o Mundial", afirmou Eurico.
Para o Corinthians, a conquista
do torneio da Fifa terá efeito parecido ao do sonhado pelo Vasco.
Desconhecido no exterior pela
falta de tradição em campeonatos
internacionais, o time tem a grande chance de entrar no seleto grupo de clubes com projeção em todo o planeta, valorizando a marca
e os jogadores do time.
Com o título, o fundo norte-americano de investimentos
HMTF, que controla o futebol do
clube, irá ter o retorno mais rápido de uma grande empresa no esporte brasileiro -a empresa assumiu o Corinthians, atual campeão Brasileiro e Paulista, em
abril do ano passado.
A Parmalat, com o Palmeiras,
demorou sete anos para ter a
chance de ganhar um Mundial.
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