São Paulo, Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real joga de olho no Corinthians

RODRIGO BUENO
da Reportagem Local

O Real Madrid, um dos times mais famosos do mundo, faz sua estréia no Mundial de Clubes da Fifa contra o quase desconhecido Al Nassr, da Arábia Saudita, hoje, às 18h45, no Morumbi.
Até por isso, o time espanhol não esconde seu favoritismo e já pensa no Corinthians, seu segundo adversário no torneio.
""Temos que começar bem o Mundial, mas o nosso maior rival mesmo é o Corinthians", disse o lateral-esquerdo Roberto Carlos.
O brasileiro, que negou ter pedido o apoio da torcida palmeirense ao Real Madrid, confia na ascensão do seu time no Espanhol para vencer o Mundial de Clubes.
""Agora, o time começou a melhorar. Del Bosque era um olheiro, um supervisor, e agora começou a fazer um grande trabalho."
Vicente del Bosque, técnico do Real Madrid, evitou falar do Corinthians em entrevista coletiva. ""Só falo no Corinthians após a partida com o Al Nassr."
Mas, em entrevista para a imprensa espanhola, Del Bosque mostrou mais desenvoltura.
""Favoritos são os que nós sabemos: Vasco e Manchester em um grupo e Corinthians e Real em outro grupo. Temos informação suficiente para saber que o Al Nassr é uma equipe inferior. Mas surpresas fazem parte do futebol."
Del Bosque é considerado um eterno interino no Real -comanda as divisões de base do clube e, quando um treinador é demitido, ocupa o time principal.
""O meu futuro não importa", disse, modestamente, o treinador que tem recuperado o time.
""Nos últimos jogos, não temos atuado bem, mas os resultados têm aparecido, o que nos dá tranquilidade. O ambiente na equipe é muito bom. Estamos representando a tradição do Real Madrid e a Espanha no Mundial. E o prestígio dos atletas estará em jogo."
O técnico do Real aposta até no clima paulista -antes, o time europeu temia o calor brasileiro.
""Não há problema de aclimatação. Temos chuva agora em São Paulo e um clima muito propício para o futebol", disse o técnico.
O meia-atacante brasileiro Sávio, que vem sendo um dos destaques do Real Madrid nos últimos meses, mostrou-se bastante motivado para o Mundial de Clubes.
""Seria muito bom vencer um Mundial em meu país", disse o jogador, em entrevista coletiva.
Já Roberto Carlos acredita ser ""estranho" jogar no Brasil defendendo um time de outro país. ""Me sinto meio estrangeiro."
O Al Nassr, primeiro clube estrangeiro a chegar ao Brasil, está otimista com a estréia. O técnico iugoslavo Milan Zivadinovic reconhece o favoritismo do Real, mas promete ""um time ofensivo".
NA TV - Sportv, ao vivo, às 18h45

Texto Anterior: Partida opõe especialistas em pênalti
Próximo Texto: Blatter não vê a abertura do Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.