São Paulo, Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parceria com Larri Passos faz dez anos

do enviado ao Rio

A parceria entre o tenista Gustavo Kuerten e o técnico Larri Passos completou ontem dez anos. ""Foi ele (Passos) que me moldou, colocou um chip na minha cabeça e fez de mim o que sou hoje", afirmou Kuerten, durante a apresentação de seu novo patrocinador.
O trabalho do tenista com Passos começou no Banana Bowl (o mais importante torneio juvenil do Brasil) de 1990. A primeira providência do técnico foi mudar o ""backhand" -golpe dado pelo tenista quando a bola vem do lado oposto a mão em que ele está empunhando a raquete.
Inicialmente, Kuerten executava o ""backhand" segurando a raquete com as duas mãos, como faz o norte-americano Andre Agassi. Passos orientou o tenista a executar o golpe com apenas uma mão. Atualmente, o ""backhand" de Kuerten é o seu golpe mais eficiente.
Sob o comando de Passos, Kuerten conseguiu o seu primeiro título importante em 1992, quando foi campeão sul-americano individual na categoria até 16 anos. O último título conquistado pela dupla foi no ano passado, em maio, no Super 9 de Roma (Itália).
""Nesse tempo, perdi muito cabelo. Mas ele também", disse Kuerten, brincando com o atual corte de cabelo de Passos -totalmente raspado.
Quando venceu o Aberto da França em 1997, um dos mais importantes torneios do circuito mundial, Kuerten dedicou a conquista a Passos.
O treinador disse que a sua relação com Kuerten vai além do lado profissional. ""A nossa relação é espiritual, vai além da parte técnica", disse Passos.
Para marcar o aniversário da parceria, o novo patrocinador de Kuerten presenteou o tenista com um relógio suíço. Passos ganhou um conjunto de facas especiais para churrasco.
""Não vou mais perder a hora do treino", disse Kuerten sobre o presente. (AGz)


Texto Anterior: Tênis: Kuerten terá mais folgas em 2000
Próximo Texto: Basquete: "Dream Team" tem equipe completada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.