São Paulo, segunda-feira, 05 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lances polêmicos marcam combate

DA REPORTAGEM LOCAL

Popó bateu Artur Grigorian por pontos em decisão unânime (115 a 108, 116 a 107 e 116 a 107) em 12 assaltos. A luta teve lances polêmicos, como a terceira e a quarta queda do armênio naturalizado.
Grigorian protestou e deu a entender que as quedas, que não influenciaram na marcação final, foram resultado de empurrões.
As outras duas quedas sofridas pelo campeão e registradas pelo árbitro Eddie Cotton foram no quarto e no sexto assalto. Grigorian também visitou a lona em mais outras cinco oportunidades, resultado de escorregões.
No sétimo assalto, o brasileiro também escorregou, indo de encontro às cordas. O baiano também teve um ponto descontado no décimo assalto, por conta de ter acertado o terceiro golpe abaixo da linha de cintura do rival.
Nos primeiros três assaltos, Popó, que girava para a esquerda do oponente, não conseguia manter uma distância favorável e atirava golpes imprecisos de direita, além de ""entrar" no adversário com a cabeça abaixada. Isso o deixava vulnerável aos contragolpes.
A partir do quarto assalto, o brasileiro passou a girar para a direita, além de trabalhar melhor o jab e as combinações, que provocaram a primeira queda da luta.
Com golpes fortes, Popó manteve o domínio nos demais assaltos e em nenhum momento chegou a ser colocado em perigo pelo adversário armênio. Nos dois últimos assaltos, o brasileiro adotou uma postura defensiva, com muita movimentação, o que desagradou aos jurados. (EO)

Texto Anterior: Boxe: Popó ganha 3º título e ficará entre os leves
Próximo Texto: Pingue-pongue: Campeão alfineta governo, Tyson, popstar e mídia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.