São Paulo, terça-feira, 05 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com boa estrutura, equipe novata sonha com Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de ser novato no mundo profissional do futebol, o Vancouver Whitecaps FC já possui estrutura de time grande, com direito a estádios e múltiplos patrocinadores.
Quando entrar na MLS, a partir do ano que vem, a equipe canadense receberá seus adversários no BC Place Stadium, uma arena construída pelo governo local, em fase final de reformas, que terá capacidade para abrigar 20 mil torcedores, mas com conforto de padrão europeu, com lugares marcados e cobertura retrátil.
Antes disso, na temporada deste ano, quando participará de uma espécie de Série B preparatória antes de ingressar na liga principal, o Vancouver jogará em um estádio mais modesto, mas com 27.500 lugares.
A equipe ostenta ao todo 12 patrocinadores, entre eles, companhias aéreas e jornais locais, além de uma conhecida cadeia de restaurantes nos EUA e no Canadá (Wendy"s) e a Umbro, que é a fornecedora de material esportivo do clube.
Partindo dessa base, os objetivos da equipe não são nada modestos para o longo prazo. A intenção é se tornar forte a ponto de rivalizar com os times mexicanos e chegar a uma edição do Mundial de Clubes.
"Nosso primeiro objetivo é jogar em alto nível na América do Norte, mas, há dois anos, o Montréal, um time canadense, chegou às semifinais da Concacaf Champions League e quase passou por um time mexicano. Então eu acho que podemos sonhar em jogar contra os melhores do mundo.", diz o presidente Bob Lenarduzzi. (PGA)


Texto Anterior: Homem forte: Irmão de Steve Nash vira maior nome do time canadense
Próximo Texto: Sem suar, basquete ganha novo patrocínio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.