São Paulo, quinta-feira, 05 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras avança na Copa do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela esquerda, o Palmeiras garantiu já no primeiro jogo sua passagem para a segunda fase da Copa do Brasil. Com três gols a partir de jogadas criadas pelo lateral-esquerdo Lúcio, o time do Parque Antarctica bateu a Tuna Luso por 3 a 1, ontem, em Belém, e eliminou a necessidade de jogar a partida de volta, que estava marcada para o próximo dia 18.
O Palmeiras começou o jogo com uma alteração em relação ao time que atuou no clássico com o Santos. O zagueiro Leonardo, com lesão muscular, deu lugar a Nen, que fez seu primeiro jogo pela equipe do Parque Antarctica.
A falta de entrosamento entre o novato e Glauber, seu companheiro de zaga, deu algumas chances para a Tuna Luso.
Apesar disso, era o clube paulista quem tomava a iniciativa das ações ofensivas. O técnico Jair Picerni fez uma mudança tática no posicionamento de Muñoz no ataque. O treinador colocou o colombiano para atuar pela ponta esquerda -o atacante costuma jogar aberto pela direita.
A Muñoz, ainda se juntavam Lúcio e Diego Souza, confundindo a marcação da Tuna.
No entanto o time paulista demorou a abrir o marcador. O palmeirenses demonstravam certa desconcentração. A postura custou até um cartão amarelo ao meia Elson, que decidiu tirar a caneleira -acessório obrigatório -e foi advertido pelo árbitro.
Por isso a estratégia só deu resultado aos 44min.
Lúcio cruzou rasteiro para a área, onde estava Vágner. O atacante, que perdeu a condição de batedor oficial de pênalti após errar a cobrança contra o Santos, deu carrinho para alcançar a bola e marcar. "Ele está numa fase em que perde pênaltis, mas é matador", definiu Diego Souza.
No segundo tempo, o Palmeiras continuou desatento. E foi punido, numa jogada de bola parada. Aos 13min, após cobrança de falta, o zagueiro Tarubá entrou pelo meio da área e cabeceou forte.
Após o empate, Picerni colocou Pedrinho no lugar de Elson. A mudança deixou o Palmeiras mais ofensivo, mas também mais exposto ao contragolpe da Tuna.
O panorama só mudou aos 28min, quando novamente a dupla Lúcio/Vágner chegou ao segundo gol. O lateral cruzou a bola para a área, e o atacante, de cabeça, tocou para a rede. Com a nova vantagem, o Palmeiras pressionou para conseguir o terceiro gol e eliminar a partida de volta.
A recompensa veio aos 37min. Lúcio viu Muñoz entre os zagueiros e lançou o atacante, que dominou no peito e chutou cruzado.
Na próxima fase, o Palmeiras pega o vencedor do confronto entre São Gabriel e Figueirense, que empataram no primeiro jogo (2 a 2). No domingo, a equipe recebe o Guarani pelo Paulista-2004.


Texto Anterior: Futebol: São Paulo tira Rojas do caminho de Cuca
Próximo Texto: André Bahia é o novo reforço para a defesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.