São Paulo, sábado, 05 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrelas põem pé na fôrma para melhorar ataque do Corinthians

GUILHERME ROSEGUINI
DA REPORTAGEM LOCAL

O problema parecia resolvido, ao menos no papel. O Corinthians trouxe dois goleadores para reforçar um ataque que pouco produziu durante a última temporada.
Na prática, porém, nada de gol para Carlos Alberto e Tevez até aqui. Pior: nem ameaçar os goleiros rivais eles conseguiram.
Não por acaso, o técnico Tite quer que seus comandados caprichem na pontaria no jogo de hoje, às 16h, contra o Inter de Limeira.
"O aproveitamento ofensivo é algo que não está me agradando. Precisamos melhorar", disse.
Para remediar a deficiência, o treinador escolheu um recurso ortodoxo: colocou seus dois principais atacantes para treinar repetitivamente chutes a gol. Ontem, Carlos Alberto e Tevez foram desgarrados do grupo e cumpriam uma sessão de finalizações. O resultado ficou próximo do que eles apresentaram em campo até aqui.
A série começou com o argentino, que precisava acertar o gol a partir de cruzamentos da direita. Na primeira tentativa, jogou a bola na arquibancada do Parque São Jorge. Repetiu a dose na segunda.
No terceiro ensaio, entregou nas mãos do goleiro. Só na quarta execução Tevez balançou a rede. Sua reação demonstrou alívio: ele cerrou os pulsos e comemorou.
No Paulista, o argentino -que completa hoje 21 anos- acerta o gol em apenas 25% dos chutes. É uma estatística que ajudou o Corinthians a ostentar um panorama nada animador: o time erra 66,4% das finalizações que realiza, de acordo com o Datafolha.
Seu colega de ataque, Carlos Alberto, também não tem muito o que celebrar. Ontem, sofreu para marcar até gols de pênalti. No último treino antes do confronto com a Inter, precisou realizar três cobranças para vencer o goleiro.
De qualquer forma, ambos estão confirmados para a partida. Tite, porém, não definiu o esquema que irá utilizar, já que esperava contar com Sebastián Domínguez no duelo -a CBF não liberou a documentação do zagueiro.
O Corinthians soma seis pontos na competição, cinco a mais do que o lanterna Inter de Limeira. A equipe do interior estréia o técnico Ademir Fonseca e pode ter outra novidade: Esquerdinha, contratado do Fluminense.


Colaborou a Agência Folha

Texto Anterior: Futebol: Kia investe US$ 1,8 milhão para obter visto
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.