São Paulo, segunda-feira, 05 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldinho acaba cortado da seleção

Lesões musculares tiram o meia-atacante e o zagueiro Alex do amistoso de amanhã contra Portugal

DA REPORTAGEM LOCAL

A tentativa de Ronaldinho de se recuperar na seleção foi interrompida por causa de uma contusão. Lesionado, o meia-atacante foi cortado pela CBF do amistoso contra Portugal, amanhã, às 18h10, em Londres.
Ronaldinho sofreu estiramento na panturrilha da perna direita, na derrota do Barcelona para o Zaragoza (1 a 0), no meio de semana. Médicos da confederação constataram que ele não poderia se recuperar a tempo, o que levou ao corte.
Além de Ronaldinho, foi desconvocado o zagueiro Alex, do PSV Eidhoven, que também sofreu lesão muscular.
O técnico da seleção, Dunga, optou por não chamar substitutos para os dois jogadores.
A seleção brasileira chegou ontem a Londres. Na cidade, há uma polêmica em torno de Ronaldinho. Isso porque o jornal inglês "Sunday Times" publicou que o jogador pensou em deixar a seleção brasileira.
Segundo a publicação, o meia-atacante tinha dito estar cansado das pressões para sempre ter boas atuações pela equipe nacional e também estaria sentindo o excesso de jogos. Mas seus amigos o teriam convencido a não deixar a seleção.
Desde o final da Copa-2006, Ronaldinho tem enfrentado dificuldades na equipe brasileira. No momento, Dunga não tem o escalado como titular- entra no decorrer das partidas. "Nenhum jogador do nível dele fica feliz na reserva. É claro que ele quer jogar, mas tem tido um comportamento exemplar [na reserva]", disse o treinador.
Dunga tem mantido essa posição graças ao seu atual prestígio, por ter mantido invencibilidade desde que assumiu a seleção. Foram sete jogos, com cinco vitórias e dois empates.
Terá novo teste contra Portugal, quando enfrenta o técnico Luiz Felipe Scolari, preferido da CBF para seu cargo.
Se Dunga não terá Ronaldinho, o treinador do time português contará com suas principais estrelas, Deco e Cristiano Ronaldo, este em grande fase.
Sem Ronaldinho, a delegação brasileira ficará completa hoje, com a chegada de boa parte do grupo. Ou seja, Dunga não terá tempo para treinos extensos.
O atacante Adriano, que não vinha sendo convocado desde a Copa da Alemanha, é um dos que chegam hoje.


Colaborou MARCO AURÉLIO CANÔNICO , de Londres


Texto Anterior: Copa-14: Estado busca local para erguer arena
Próximo Texto: Mineiro: Cruzeiro empata em jogo tumultuado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.