São Paulo, sexta-feira, 05 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

chover no molhado

Palmeiras expõe apatia, erros e apenas empata

Equipe de Muricy volta a decepcionar e, em casa, fica no 1 a 1 com a Portuguesa

Com a igualdade na partida, que atraiu pouco mais de 6.500 torcedores, os dois clubes, que já lideraram o Paulista, estão fora do G4

RENAN CACIOLI
SANDRO MACEDO
DA REPORTAGEM LOCAL
GUILHERME CHAMMAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Palmeiras expôs ontem, diante de pouco mais de 6.500 pagantes num chuvoso Parque Antarctica, doses homeopáticas de apatia, azar e tensão.
Durante os pouco mais de 90 minutos do empate (1 a 1) suado contra a Portuguesa, o time alviverde foi uma repetição dos erros que ocorreram na derrota para o arquirrival Corinthians (1 a 0), no domingo passado.
Um deles, a insistência nos cruzamentos, principalmente com Figueroa. O Datafolha contabilizou 42, sendo 16 do chileno (que só acertou três).
O cacoete das equipes de Muricy Ramalho, potencializado pelas poças d'água no gramado, irritou o público e fez o jogo parecer treino para a defesa rival.
O que mais preocupou a torcida, porém, foi ver o quanto é difícil para a equipe criar. Em alguns instantes, o time repetia o que seu astro, Diego Souza, fazia em campo, com toques lentos e pouca inspiração.
Nada parece dar certo no Palmeiras em 2010. E o lateral Armero pode ser tomado como o símbolo do momento atual.
Nem com o apoio da seleção feminina sub-17 da Colômbia, presente ao estádio e que gritou o nome do compatriota logo no primeiro toque na bola, o camisa 6 demonstrou confiança.
Após o gol da Lusa, nascido de outra falha sua -a exemplo do que já acontecera contra Ituano e Corinthians-, Armero olhou para cima e estendeu as mãos para o céu, incrédulo, enquanto Muricy olhava para o chão procurando explicação.
Sem reforços, o técnico se vê cada vez mais atado às vésperas da estreia na Copa do Brasil, na semana que vem. "Estou tendo uma dificuldade enorme", declarou ele, quase num lamento.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Beque evita revés palmeirense
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.