São Paulo, quinta, 5 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Corinthians perde e aumenta crise

e da Sucursal do Rio

O Corinthians sofreu sua quarta derrota consecutiva no Torneio Rio-São Paulo ao ser derrotado ontem, no Maracanã, pelo Botafogo, por 2 a 1. O resultado eliminou a equipe paulista do torneio.
O técnico Wanderley Luxemburgo deixou o gramado reclamando das diretorias de Corinthians e Excel, que não contrataram os reforços pedidos por ele.
O Corinthians teve por mais tempo a posse de bola na primeira etapa. Porém seus jogadores foram excessivamente lentos, além de errarem muitos passes. Já o Botafogo optou pelos contra-ataques e chutes de fora da área.
A primeira chance de gol na partida foi do Corinthians. Aos 2min, Marcelinho Souza fez ótimo lançamento para Mirandinha. Mas ele chutou no goleiro Vágner.
O gol corintiano surgiu do oportunismo do zagueiro Cris, aos 38min. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Souza. O chute do meia desviou na zaga carioca e parou nos pés de Cris. O zagueiro bateu com precisão: 1 a 0.
Uma falha da defesa do Corinthians deu o empate para o Botafogo logo no primeiro minuto do segundo tempo. Os defensores paulistas não conseguiram cortar um cruzamento de França. Na grande área, o atacante Bebeto dominou a bola e empatou a partida.
A virada da equipe carioca não demorou. Aos 14min, Bebeto desarmou Célio Silva dentro da área corintiana. A bola sobrou para Túlio, que marcou seu primeiro gol desde outubro do ano passado: 2 a 1. Ele dedicou o gol a seu futuro filho, que irá nascer em maio.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.