São Paulo, quarta-feira, 05 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FONTE NOVA

Ministério Público denuncia Bobô e mais um por homicídio

DA AGÊNCIA FOLHA

O Ministério Público da Bahia denunciou ontem à Justiça o diretor da Superintendência de Desportos da Bahia, Raimundo Nonato Tavares da Silva, o ex-jogador Bobô, e o engenheiro civil Nilo dos Santos Jr. por homicídio culposo (sem intenção) e lesão corporal de natureza culposa pelo acidente ocorrido na Fonte Nova, em 25 de novembro de 2007.
Em janeiro, Bobô e os presidentes da federação baiana, Ednaldo Rodrigues, e do Bahia, Petrônio Barradas, além do diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, haviam sido indiciados pela Polícia Civil por homicídio doloso eventual (quando pode haver intenção de matar). Nilo dos Santos havia sido indiciado por homicídio culposo.
Segundo o promotor Nivaldo Aquino, os demais não tiveram, na esfera criminal, responsabilidade. Para ele, o ex-atleta e o engenheiro foram co-autores da tragédia, que teria ocorrido por imprudência e negligência.
Sete torcedores morreram e mais de 80 pessoas ficaram feridas na tragédia, ocorrida após Bahia x Vila Nova (GO), pela Série C do Brasileiro.


Texto Anterior: Ricardinho: Jogador deve deixar Modena
Próximo Texto: Futebol americano: Recordista da NFL anuncia retirada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.