São Paulo, quinta-feira, 05 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em partida aberta, Corinthians faz dois e se classifica

Itumbiara 0
Corinthians 2

DO ENVIADO A ITUMBIARA

Por conta da estreia de Ronaldo, o clima era de amistoso, mas o jogo entre Corinthians e Itumbiara valia vaga na segunda fase da Copa do Brasil. E o time paulista obteve seu objetivo esportivo no interior de Goiás. Com a vitória por 2 a 0, evitou o segundo jogo nesta etapa.
A classificação foi obtida em partida aberta: ambas as equipes tinham armações ofensivas, com poucos marcadores.
O time do Parque São Jorge tinha só Cristian como volante. Boquita, Douglas e Jorge Henrique formavam o trio ofensivo no meio. O Itumbiara tinha os veteranos Caíco, Denílson e Túlio na sua linha de frente.
Todos esses jogadores arriscaram finalizações no primeiro tempo. E até que as melhores chances foram do time da casa -algumas saíram dos tradicionais dribles de Denílson.
O atacante Túlio perdeu duas oportunidades dentro da área, diante de Felipe, uma delas em uma furada. O Corinthians tinha facilidade para tocar a bola, mas não encontrava espaço para finalizar na área.
Aos 45min, Jorge Henrique caiu na área, após ser tocado de leve pela mão de um zagueiro. O árbitro Pablo dos Santos Alves marcou pênalti. Chicão bateu no canto: 1 a 0 Corinthians.
"É a velha história de time pequeno contra time grande", protestou Denílson, no intervalo, sobre o pênalti.
O início do segundo tempo tinha o time do Parque São Jorge dominante. Passou a ter mais posse de bola e aumentou o seu número de arremates.
Aos 5min, André Santos dominou bola na área e chutou de direita para aumentar o placar.
Depois disso, o Itumbiara até tentou reagir, mas parecia sem força. Isso tornou a partida morno, pelo menos até a entrada de Ronaldo. A partir daí, o clima de festa dominou o jogo.
Na próxima fase, o Corinthians pegará o Misto-MS.
Questionado após a partida se tudo correra bem em Itumbiara, Mano Menezes, bem-humorado, respondeu: "Foi. Não teve boate, não teve nada". Falava a respeito da visita de Ronaldo a uma casa noturna na semana passada, em Presidente Prudente. Cidade onde o Corinthians encara o Palmeiras, domingo, pelo Paulista. (PGA)


Texto Anterior: Começar de novo
Próximo Texto: Presidente da FPF é condenado por queixa infundada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.