UOL


São Paulo, sábado, 05 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pilotos e times pedem mudança no regulamento

DA REPORTAGEM LOCAL

A chuva forte de ontem provocou algo raro: consenso no paddock da F-1. Pilotos e chefes de equipe concordam que o regulamento quanto ao uso de pneus deve ser alterado com urgência. Pelas novas regras, cada fornecedora pode levar para cada corrida somente um tipo de composto para ser usado em pista molhada.
Para Interlagos, por exemplo, a Bridgestone trouxe um composto semelhante aos antigos intermediários, para chuva fina. Não há outra opção. Mesmo que caia um dilúvio hoje e amanhã, a Ferrari, por exemplo, usará esses pneus.
"Precisamos ter uma segunda opção para pneus de chuva. Acho que todos os chefes de equipe estão de acordo", afirmou o piloto Michael Schumacher, ontem à tarde.
Na base do "chute", a Michelin se deu melhor. Trouxe para o Brasil um pneu para chuva um pouco mais intensa. Mas, em caso de um temporal em Interlagos, também prevê sérios problemas.
O assunto certamente estará na pauta de discussões da reunião das equipes, após a disputa do GP Brasil. Na próxima quarta-feira, em Londres (Inglaterra), dirigentes dos times se reunirão com a cúpula da FIA para discutir o impacto das novas regras e aparar algumas arestas. (FSX e JHM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Jaguar surpreende com 1º tempo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.