UOL


São Paulo, sábado, 05 de abril de 2003

Texto Anterior | Índice

BOXE

Sírio Libanês receberia ingleses

Guerra implode plano de treinos para o Pan

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

A guerra no Oriente Médio bombardeou o planejamento da seleção brasileira de pugilismo amador para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.
O conflito adiou, para depois do Pan, um desafio entre um grupo de boxeadores ingleses "de ponta", que integram o exército daquele país, com os brasileiros, que aconteceria no clube Sírio Libanês, no Rio, no próximo mês.
Também por causa do conflito, um torneio internacional na Itália, do qual os brasileiros participariam, entre 7 e 12 de abril, em Roma, foi adiado, no início do mês, para o mês de setembro.
"A guerra acontece longe daqui, mas o fato de os boxeadores serem militares ingleses atrapalhou tudo. Achamos melhor adiarmos para setembro ou outubro", diz o britânico Luke Dowdney, coordenador do projeto Luta pela Paz, organizado pela ONG Viva Rio.
"Os ingleses ficaram temerosos ao ver as manifestações pacifistas nos últimos dias", analisa o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Luiz Claudio Boselli.


Texto Anterior: Final assiste a tira-teima por melhor ataque
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.