São Paulo, sábado, 05 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arsenal faz a 2ª decisão da série com o Liverpool

DA REPORTAGEM LOCAL

Desta vez o jogo vale pelo Campeonato Inglês. Arsenal x Liverpool, um dos principais clássicos da Inglaterra, terá hoje, em Londres, a sua segunda versão na trinca de duelos em uma semana, a única válida pela competição nacional, que chega a seu momento crucial.
Adversários nas quartas-de-final da Copa dos Campeões, os dois rivais se enfrentaram na quarta-feira, também no Emirates Stadium. O empate de 1 a 1 deixou o Liverpool ligeiramente em vantagem para a partida de volta da disputa continental, que acontecerá na terça-feira, no Anfield Road, casa do time vermelho da terra dos Beatles.
Apesar de a partida de hoje não ter caráter eliminatório, é praticamente uma decisão, como afirma o treinador do Arsenal, o francês Arsène Wenger.
""Algumas pessoas dizem que o título [do Inglês] está decidido, mas não para mim. Ainda acredito que podemos ser campeões. Adoraria colocar mais pressão no Manchester United. Por isso é muito importante vencer o Liverpool", afirmou.
Wenger aposta bastante no confronto direto entre sua equipe, terceira colocada com 70 pontos, com o Manchester United, líder com 76. ""O Manchester tem quatro jogos fora de casa, e nós os receberemos. São excelentes, mas podem perder pontos", diz Wenger.
Por causa do jogo da Copa dos Campeões na terça, é possível que Rafael Benítez, técnico do Liverpool, poupe alguns de seus principais jogadores, como Gerrard e Fernando Torres.
O Liverpool está em quarto lugar no Inglês e já não aspira mais o título, embora lute para permanecer na zona de classificação da Copa dos Campeões -os quatro primeiros da liga nacional avançam à disputa da Uefa, e o Liverpool tem cinco pontos sobre o Everton, quinto colocado, com 57.
O volante Mascherano, do Liverpool, está suspenso. Recebeu punição de três jogos, e os ""Reds" tentam diminuir a pena imposta a ele, expulso contra o Manchester United. No Arsenal, Diaby está suspenso.
O Chelsea, vice-líder com 71 pontos, pega o Manchester City fora. O Manchester United joga amanhã com o Middlesbrough.


NA TV - Arsenal x Liverpool ESPN Brasil e TV Esporte Interativo, ao vivo, às 8h45

NA TV - Manchester City x Chelsea ESPN, ao vivo, às 11h


Texto Anterior: Escalação: Leão treina time reserva
Próximo Texto: Farsa: Federação investiga armação ligada a apostas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.