São Paulo, sábado, 05 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldinho sofre lesão e pára de vez na Espanha

Jogador teve ruptura muscular e não deve mais defender clube na temporada

Meia-atacante brasileiro, que já vinha desfalcando o Barcelona com problemas físicos, pode ter feito sua última partida pela equipe

DA REPORTAGEM LOCAL

O meia-atacante Ronaldinho, do Barcelona, não deverá mais jogar nesta temporada. Ontem, foi anunciada uma lesão que deverá deixar o atleta brasileiro fora dos gramados por pelo menos seis semanas.
Ronaldinho, que já tem desfalcado o time catalão durante quase todo o ano, realizou exames médicos que confirmaram uma ruptura muscular de certa gravidade. Ele treinava com o grupo quando sofreu a mais nova contusão, um estiramento muscular na perna direita.
Nos últimos cinco jogos do Barcelona, incluindo aí a partida de ida das quartas-de-final da Copa dos Campeões contra o Schalke 04, Ronaldinho não havia participado, também por motivo de contusão, porém essa não tão bem explicada.
Ontem, o brasileiro passou por ressonância magnética. Segundo o Barcelona, a lesão constatada o deixará fora de combate por ""um tempo aproximado de seis semanas".
O time catalão ainda segue com chances de conquistar o Espanhol, mas faltam apenas oito rodadas para o término da Liga. O Barcelona também sonha em disputar a final da Copa dos Campeões, que acontecerá no dia 21 de maio em Moscou, mas a presença de Ronaldinho nessa hipotética decisão passa a ser agora um tanto duvidosa.
Se tudo correr como previsto, o jogador estaria recuperado no dia 16 de maio. Poderia jogar a última rodada do Espanhol, quando o Barcelona visitará o Murcia. No caso de uma final européia, poderia ainda ser poupado desse compromisso nacional, possivelmente de pouca valia para o campeonato.
Como Ronaldinho pode deixar o Barcelona ao final da temporada e se transferir para um dos times de Milão, Inter ou Milan, talvez o gaúcho já tenha realizado sua última partida oficial com a camisa do clube espanhol. O irmão e representante de Ronaldinho, Roberto de Assis, se reuniu nos últimos dias com dirigentes dos dois clubes italianos interessados.
Ronaldinho, por certo, já está fora dos duelos com Getafe, Recreativo Huelva, Espanyol, La Coruña, Valencia e Mallorca, além do clássico com o Real Madrid, o jogo de volta contra o Schalke e as partidas das semifinais da Copa dos Campeões, provavelmente contra o Manchester United.
O meia-atacante que foi eleito por duas vezes pela Fifa o melhor jogador do mundo não joga uma partida sequer desde o dia 9 de março, quando o Barcelona perdeu no estádio Camp Nou por 2 a 1 para o Villarreal, novo vice-líder do Espanhol.
Ronaldinho atuou em só 17 dos 30 jogos do Barcelona na Liga, e ainda teve que amargar a reserva em algumas partidas.


Texto Anterior: França: Cartaz rende prisão para três pessoas
Próximo Texto: Revanche: Real Madrid encara seu recente algoz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.