São Paulo, sexta-feira, 05 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE
Exposição ao público dos EUA facilitaria unificações
Popó recua e faz treinamento para estréia em rede de TV HBO

EDUARDO OHATA
da Reportagem Local

A equipe de Acelino Freitas, o Popó, 24, campeão dos superpenas pela Organização Mundial de Boxe, por meio do empresário Ruy Pontes, admitiu ontem que o baiano estréia na rede americana de TV a cabo HBO, no dia 10 de junho, e que já estaria treinando há 15 dias para tal compromisso.
Informações obtidas pela Folha junto ao escritório de Lou DiBella, vice-presidente de esportes da HBO, dão conta de que o combate será disputado contra o primeiro do ranking da OMB, o americano Lemuel Nelson, em Detroit.
A equipe de Popó, entretanto, não confirma e tampouco nega que Nelson seja o adversário do brasileiro, limitando-se a afirmar que essa informação será divulgada por eles nos próximos dias.
A OMB é a quarta entidade em ordem de importância a controlar o pugilismo internacional, embora já conte com campeões ""de nome",como Naseem Hamed, melhor peso-pena da atualidade.
Inicialmente, quando a Folha antecipou, em fevereiro, que a HBO havia reservado a data de 10 de junho para a estréia do brasileiro na emissora, após negociar com o promotor de lutas norte-americano Arthur Pelullo, a equipe de Popó negou a informação.
Desde um acordo assinado entre todas as partes interessadas na carreira de Popó, em janeiro, na Inglaterra, cinco empresários tratam da carreira do boxeador: Pelullo, o inglês Frank Warren, o mexicano Ricardo Maldonado e os brasileiros Pontes e Geraldo Brandão.
A estréia de Popó na HBO, que vem transmitindo os combates de outros dois campeões superpenas, os americanos Floyd Mayweather e Diego Corrales, diante da audiência norte-americana, seria um passo essencial para a viabilização de um dos objetivos do lutador: a unificação dos cinturões dos superpenas.
Nelson tem cartel de 19 vitórias, dez por nocaute, e duas derrotas. Chegaram a integrar a lista de possíveis adversários os ex-campeões John John Molina, Kevin Kelley, Tracy Patterson, Tom Johnson e Roberto Garcia. Também foram cogitados Angel Vazquez e Justin Juuko. Todos contam com currículos melhores do que o de Nelson.


Texto Anterior: Mata-matas da NBA definem hoje "top 8"
Próximo Texto: Nem febre interrompe preparação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.