São Paulo, domingo, 05 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hegemonia de dupla é tocada

DA REPORTAGEM LOCAL

Real Madrid e Barcelona ainda são as grandes equipes espanholas, mas a dupla já tem sua hegemonia no Campeonato Nacional, pelo menos, arranhada.
Se o Valencia confirmar seu favoritismo e ganhar a temporada 2001/2002, três das últimas sete edições de um dos mais importantes torneios europeus terão ficado com rivais dos dois mais famosos times da Espanha.
Antes do Atlético de Madrid ficar com o troféu na temporada 1995/1996, Barcelona e Real Madrid haviam dividido 11 títulos seguidos do Espanhol.
O outro time que rompeu a hegemonia dos poderosos nos últimos anos foi o La Coruña, campeão em 1999/2000 com uma legião de brasileiros na equipe.
Nas competições européias, o Real Madrid ainda é a grande força de seu país, mas o Barcelona já perde espaço.
O Valencia, nas últimas duas temporadas, foi à final da Copa dos Campeões da Europa (perdeu os títulos para Real Madrid e Bayern de Munique).
Até o modesto Mallorca, vice-campeão da Recopa em 1999, teve um resultado continental mais expressivo do que o forte e milionário time catalão.


Texto Anterior: Valencia tem hoje chance de acabar com fila
Próximo Texto: Gol do brasileiro Ewerthon dá ao Borussia o título alemão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.