UOL


São Paulo, segunda-feira, 05 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Indy inova em 1º GP europeu da temporada

DA REPORTAGEM LOCAL

Preocupados com a perda de interesse do público pelas corridas da Indy, os dirigentes da Cart resolveram inovar no primeiro GP disputado na Europa em 2003.
Decidiram mudar o local, o tipo de pista, a data da prova e até o regulamento da categoria para chamar a atenção dos torcedores.
É justamente por isso que o GP da Inglaterra, quarta etapa do campeonato, acontece hoje, às 10h (horário de Brasília), uma segunda-feira, feriado naquele país.
Pelo terceiro ano seguido, a categoria corre na Inglaterra, mas desta vez a prova será no circuito misto de Brands Hatch -até o ano passado, o GP inglês era disputado no oval de Rockingham.
Os motivos para a troca são simples: a proximidade com o centro de Londres, o que facilitaria a presença do público, e o mau tempo característico do país.
Com chuva, a corrida em um oval teria que ser cancelada, o que não aconteceria se fosse em um circuito misto.
No regulamento, foram feitas duas mudanças, tanto no treino classificatório como na prova.
A classificação de ontem foi realizada nos moldes dos circuitos ovais, com apenas um piloto por vez na pista -foi assim que Paul Tracy conquistou a pole ontem, com a marca de 37s006. O piloto canadense, que está na ponta da classificação com 64 pontos, tenta sua quarta vitória consecutiva nesta temporada.
Outra mudança aconteceu na janela obrigatória de pit stops, que foi abolida. Os pilotos terão liberdade para parar nos boxes quando quiserem -a única obrigatoriedade é que sejam dois pits e durante a bandeira verde.
"Acho que essas mudanças são positivas", afirmou o brasileiro Bruno Junqueira, vice-líder do campeonato com 38 pontos.


Texto Anterior: Ferrero vence o 1º Torneio de Valência
Próximo Texto: Natação: Cai recorde mais antigo de Ricardo Prado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.