São Paulo, sexta-feira, 05 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Assopra...
Para agradar aos clubes europeus, a Conmebol aprovou proposta para acabar com as rodadas duplas nas eliminatórias da Copa. Dessa forma, os atletas não perderão mais jogos de seus times nos fins de semana.

...e morde
O problema é que a confederação decidiu lutar para manter as eliminatórias em pontos corridos, com todos contra todos. Com mais jogos, esse sistema é criticado pelos europeus. O formato final da competição será definido em reunião entre a Conmebol e a Fifa, em junho.

Cabo-de-guerra
Representantes de jogadores brasileiros temem que uma ofensiva da Conmebol para aumentar os direitos dos clubes sobre os atletas. Isso porque os dirigentes decidiram que vão tentar unificar a legislação contratuais dos países sul-americanos.

A vez dos juvenis
A Conmebol determinou que seus filiados sul-americanos só vão mandar jogadores sub-17 para o Pan-2007. Serão oito seleções, que só jogam com todas as despesas pagas. A CBF negociará com o COB os detalhes do futebol na competição.

Ele não é
Parreira disse que ainda não é sócio de Ronaldo na academia A!Body Tech. "Não assinei e nem investi nenhum tostão", afirmou, ao confirmar que foi convidado para entrar no negócio e que não vê nenhum problema se fechar a sociedade.

Ele é
Há duas semanas, à Folha, o treinador dissera: ""Entrei agora com o [empresário] Alexandre Aciolly, o Bernardinho, de sócio de uma academia". Aciolly confirmou a sociedade.

Do outro lado
Colunista e editor-assistente de Esportes do jornal "O Globo", Jorge Luiz Rodrigues será o assessor de imprensa da Fifa para a mídia estrangeira que cobrirá a seleção. Por isso, terá acesso pleno ao time. Ficará licenciado do jornal no período da Copa.

Outro lado
O jornalista não vê problema ético. Diz que, apesar de não ser remunerado pela CBF, parou de dar notícias sobre a seleção há dois meses. A direção de "O Globo" não se manifestou.

Última que morre...
O Palmeiras ainda espera conseguir impugnar o jogo com o São Paulo, que o tirou da Libertadores. Aponta que a bola utilizada no primeiro tempo da partida não era a oficial do torneio, apesar de ser produzida pela mesma fornecedora, a Nike.

Correio deselegante
Boris Berezovski ficou magoado com o amigo Kia Joorabchian ao saber que a MSI emitiu um comunicado afirmando serem prejudiciais para a empresa comentários de que o russo investe na parceria corintiana.

Estardalhaço
Já a cúpula corintiana diz não querer que o nome do clube apareça agora porque acha que isso aumentará o interesse da imprensa e instigará o Ministério Público. Crê que atrapalharia a negociação com a Varig.

Guarda-costas
O símbolo do São Paulo no gramado do Morumbi ficou cercado por oito seguranças contra o Palmeiras. Dirigentes temiam que rivais comemorassem pulando sobre o símbolo.

Prato do dia
O cardápio no CT são-paulino incluía ontem bisteca de porco.

Mudança de planos
O adiamento da presença de Lula no Fórum Nacional do Esporte, das 15h para o início da noite de ontem, gerou trabalho aos agentes de viagem de dirigentes. Todos tinham passagens marcadas para as 18h; trocaram para as 21h30 ou até para hoje.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA
De Salmo Valentin, presidente do Sindicato dos Árbitros Profissionais de Pernambuco:
- Há perseguição da mídia ao Wilson [Souza de Mendonça] pelo fato de ele ser detalhista. Deveria estar na Copa no lugar do [Carlos Eugênio] Simon.

CONTRA-ATAQUE

Sinal

Um dos meios encontrados pelos promotores de eventos de vale-tudo, modalidade de luta que envolve vários tipos de esportes de combate, é associar seus eventos a celebridades.
E uma das mais procuradas para essa finalidade é Mike Tyson. O ex-campeão mundial já foi convidado até para participar do K-1, uma luta que mistura caratê e pugilismo.
Embora "Iron" Mike não tenha estreado como lutador de K-1, o peso-pesado agora foi chamado para ser árbitro em uma competição de vale-tudo.
A princípio, Tyson confessou que nunca recebeu treinamento para ser árbitro, muito menos em uma competição desse tipo. Mas, mostrando traços do "velho" Tyson, comentou:
- Se vir o olho de alguém caído na lona, aí é a hora de eu entrar nesse negócio.


Próximo Texto: Noite de terror destrói estádio e tira Corinthians da Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.