São Paulo, segunda, 5 de maio de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Miami Heat, Atlanta Hawks e Seattle Supersonics só passam às quartas-de-final ontem, ao jogar em casa
Favoritos `suam' para avançar na NBA

da Reportagem Local

São 8 equipes na disputa do título da NBA Três das equipes consideradas, devido às campanhas, favoritas para passar por seus adversários na primeira fase dos playoffs da NBA (liga profissional norte-americana de basquete) tiveram problemas e só se classificaram após o quinto e decisivo jogo.
O Miami Heat, segunda campanha na Conferência Leste na fase classificatória (61 vitórias e 21 derrotas), teve dificuldade, mesmo jogando em seu ginásio, o Miami Arena, para derrotar o Orlando Magic (45 v e 37 d) por 91 a 83.
A equipe dirigida por Pat Riley enfrenta agora, em uma das semifinais da conferência, o New York Knicks, liderado pelo superpivô Patrick Ewing.
Ainda na Conferência Leste, o Atlanta Hawks (56 v e 26 d) bateu o Detroit Pistons (54 v e 28 d), em seu Omni, por 84 a 79. Enfrentará o favorito Chicago Bulls -atual campeão da NBA-, do cestinha Michael Jordan.
Oeste
Pela Conferência Oeste, no Key Arena, em Seattle, os Supersonics (57 v e 25 d) passaram pelo Phoenix Suns (40 v e 42 d) com o placar de 116 a 92.
O destaque dos dos Sonics veio do banco de reservas. O armador David Wingate entrou, marcou 19 pontos e pegou 10 rebotes.
Após o jogo, o armador Kevin Johnson, 31, um dos astros dos Suns, anunciou que foi sua última partida na NBA. Teve, na carreira, médias de 18,6 pontos e 9,5 assistências por jogo.
Os Sonics tem pela frente, em semifinal da conferência, o Houston Rockets, do ala Charles Barkley. Na outra, duelam Utah Jazz e Los Angeles Lakers.


Com agências internacionais

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã