São Paulo, quarta-feira, 05 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRUPO H/ ONTEM

Bélgica chega a recorde de empates seguidos

Japão mantém tabu de anfitrião e alcança seu 1º ponto em Copas

DO ENVIADO A SAITAMA

Um jogo para a história tanto para Japão quanto para Bélgica.
No empate de 2 a 2 ontem, em Saitama, um tabu foi mantido, um recorde foi registrado e um feito foi alcançado.
Os japoneses, como todos os anfitriões da Copa desde 1930, não foram batidos na estréia. Mais que isso, conquistaram o seu primeiro ponto em Mundiais -em 1998, na França, haviam perdido as suas três partidas.
Os belgas, por sua vez, igualaram o recorde de empates consecutivos em Copas -quatro, mesma marca da Irlanda em 1990. Na Copa passada, a Bélgica foi eliminada ainda na primeira fase por ter obtido três empates.
O jogo foi morno no primeiro tempo, quando o placar ficou 0 a 0 e não saíram jogadas de emoção, mas ferveu na segunda etapa, quando ocorreram dois dos mais belos gols da Copa asiática.
Aos 12min, a bola foi lançada na área japonesa e, enquanto a defesa asiática avançava para tentar deixar o ataque rival impedido, Wilmots, o capitão belga, abriu o marcador com uma bicicleta.
Dois minutos mais tarde, após um lançamento de Ono, Suzuki tocou para empatar. O gol animou o time japonês, que virou em uma bela jogada de Inamoto. Ele recuperou a bola, avançou, driblou o zagueiro e, de canhota, fuzilou o goleiro De Vlieger.
Quando parecia que o time da casa sairia vencedor, Van der Heyden recebeu livre na esquerda, aproveitou falha da defesa rival e tocou por cima de Narazaki.
"Estou satisfeito. Com o primeiro ponto em Copas, a confiança cresce", disse o técnico Phillippe Troussier, do Japão. (RBU)



Texto Anterior: Rival vê anfitrião forte e prevê estrago
Próximo Texto: Partida registra erros, faltas e golaços
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.