São Paulo, sábado, 05 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

"Geração NBA" é criticada por cestinha Oscar

DO ENVIADO A BRASÍLIA

Às vésperas de sua festa de despedida, Oscar Schmidt, 46, não poupou críticas à nova geração de atletas que fracassou na tentativa levar o Brasil aos Jogos de Atenas.
Amanhã, em Brasília, o ala celebra o fim da carreira com um jogo entre a seleção campeã do Pan-87 e um time de amigos do maior cestinha da história do país.
"O sonho dos brasileiros hoje é ir para a NBA. Ninguém quer saber da seleção. No meu tempo, o Brasil era prioridade. Não fui para os EUA porque não queria deixar de defender meu país", disse.
Com três jogadores na NBA atualmente -Nenê, Leandrinho e Alex-, o Brasil fracassou no Pré-Olímpico. A seleção ficou em sétimo lugar, com cinco derrotas e três vitórias. Pela segunda vez seguida, não irá aos Jogos.
"Quando o jogador crescer sonhando em um dia chegar na seleção, o Brasil vai voltar para a Olimpíada. Agora a gente está fora de tudo. Ninguém respeita mais o Brasil", afirmou Oscar.


Texto Anterior: Atletismo: Atleta alcança índice na prova de Maurren
Próximo Texto: Futebol: Corinthians afasta 6, mas paga salário a 4
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.