São Paulo, segunda-feira, 05 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemães bebem e cantam na passagem do Brasil

DO ENVIADO A KÖNIGSTEIN

Centenas de alemães gritam "Samba!" ao som do Hino Nacional Brasileiro e de um batuque disritmado na rua principal de Falkenstein, ontem, à espera da passagem do Brasil rumo ao hotel. O povo se amontoa bebendo na beira da rua.
"A gente gravou o hino da internet", diz o estudante Max Bersch, 18, depois de repetir a música várias vezes, arriscando meneios de tronco, como se se tratasse de um sambinha.
Com um top-bandeira do Brasil de lycra comprado por 9 em uma papelaria, ele bebe com amigos desde as 15h.
"Vinho de maçã, uísque com refrigerante e cerveja! Sambaaaaaaaa! Brrrasiiiil!", diz o gerente de recursos humanos Alex Schmied, 21, dando uma requebrada. Schmied apostou 10 na Alemanha campeã contra Bersch, que vai de Brasil.
"Os alemães agüentam beber firmes. Ontem num casamento e tomei nove caipirinhas, hohohó", diz o policial Frank Wolschendorf, a serviço na rua.
Na varanda da casa da cabeleireira Shierin Julliot, 38, cerca de 20 pessoas assistem à festa. Ela afirma que acendeu tochas pendentes da balaustrada para dar um clima "hot" à chegada. "Olha a música brasileira!", afirma, aumentando o som da salsa. (PS)


Texto Anterior: Com seleção, Königstein dobra gastos
Próximo Texto: José Roberto Torero: Saudade do Galvão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.