São Paulo, terça-feira, 05 de junho de 2007

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

País das maravilhas

Relatório de governo estadual e prefeitura de São Paulo sobre a Copa de 2014 para a Fifa afirma que há total controle do Ministério Público sobre as ações das torcidas organizadas graças a mudanças na legislação e medidas contundentes do Ministério Público. Os promotores públicos parecem discordar, já que pedem leis mais duras para evitar pancadarias como a de sábado, envolvendo policiais, corintianos e palmeirenses em torneio de showbol. No dia seguinte, no clássico Santos x Corinthians também houve atritos.

Arco-íris. O dossiê da candidatura paulistana lembra que a cidade tem experiência em realizar grandes eventos. Entre eles, shows de música com estrelas internacionais e a maior parada gay do mundo.

Poderoso chefão. Cartola próximo a Ricardo Teixeira diz que o presidente da CBF deu a Marco Polo Del Nero poder de decisão sobre o estádio paulistano no Mundial. Por isso, apesar de fora do projeto inicial, a arena idealizada pela federação paulista não pode ser descartada.

O ovo ou a galinha? Na batalha jurídica que travam, Vivo e CBF admitem que deixaram de honrar pontos do contrato depois que a parceira descumpriu o acordo. Mas não há consenso sobre quem saiu da linha primeiro.

Reprimido. Cartolas do Palmeiras esforçaram-se para não engrossar as vaias de torcedores ao técnico Caio Júnior na derrota para o Cruzeiro. Um descontente classificou a troca de Martinez por William como "surrealista".

Nó tático. Parte dos diretores reclama de que Caio Júnior não sabe mexer no time durante os jogos. E quer vê-lo trocando opiniões com o gerente Toninho Cecílio.


Paz. São Paulo e LG selaram um acordo para a manutenção do contrato de patrocínio entre ambos. Uma nova camisa de treino será feita para dar maior visibilidade à empresa.

Bolso cheio. Segundo os cartolas são-paulinos, a LG pagou as cotas de três meses que havia deixado de quitar por causa da disputa.

Vale por três. Responsáveis pelo time de veteranos do Corinthians contam que incluíram mais três jogadores na delegação que disputará um torneio na Alemanha, graças à desistência de Alberto Dualib, que viajaria na primeira classe. Sua passagem foi trocada pelas dos novos atletas na classe econômica.

Pegadas. Grupo com seis opositores e dois situacionistas quer ir à Inglaterra mesmo que seja depois de Dualib retornar ao Brasil. Planeja encontrar-se com o iraniano Kia Joorabchian e descobrir quais são as atividades do presidente corintiano em Londres.

Geografia. O site oficial do Co-Rio para o revezamento da tocha do Pan apresentou Teresina, capital do Piauí, como uma cidade da região Norte, não da Nordeste.


Colaborou MARIANA LAJOLO, da Reportagem Local

Dividida

"Pelo tempo em que o Dualib está em Londres, já pode ter cidadania inglesa. Dinheiro que é bom, até agora nada"

De ANTONIO ROQUE CITADINI, presidente do Conselho de Orientação do Corinthians


Próximo Texto: Santos que ruiu na seleção é resgatado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.