São Paulo, domingo, 05 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Volante põe Palmeiras na liderança

SÉRIE A
Chico marca único gol na vitória que deixa time com 7 pontos


Palmeiras 1
Chico, aos 30min do 2º tempo

Atlético-PR 0

ADRIANO WILKSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Palmeiras precisou ficar com um homem a mais para vencer o Atlético-PR ontem, no Canindé. E mesmo com Wellington Paulista e Kleber em campo, o gol da vitória veio de um volante, Chico.
O time de Scolari mantém, assim, sua baixa média de gols: em seis jogos, balançou a rede apenas seis vezes. "1 a 0 é goleada", gritava um torcedor ao fim da partida.
Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos sete pontos e assume a liderança do Brasileiro provisoriamente.
Após um primeiro tempo de ataques quase inofensivos, os palmeirenses viram o zagueiro Rômulo ser expulso no começo da etapa final.
Foram para cima e, mais por insistência que por qualidade, chegaram ao gol da vitória a 15 minutos do fim do jogo. Chico completou de cabeça escanteio cobrado pelo volante Marcos Assunção.
Antes da expulsão que mudou o jogo, as tentativas mais agressivas foram protagonizadas pelo lateral-esquerdo Gabriel Silva.
Primeiro, a bola sobrou para ele dentro da área. O lateral empurrou para o gol. Mas o juiz deu impedimento.
Aos 25min da etapa inicial, após troca de passes com Luan, o lateral invadiu a área e caiu. Jogadores e torcida pediram pênalti. Péricles Bassols nada marcou.
O Palmeiras começou a investir em passes curtos na intermediária. Gabriel Silva, sempre ele, tabelou com Kleber e se viu na frente do goleiro. Chutou para cima.
Apesar do domínio, o Palmeiras teve muita dificuldade na armação das jogadas. Kleber, sempre isolado na frente, viu-se várias vezes cercado por adversários.
No segundo tempo, com a expulsão de Rômulo, Scolari aproveitou para mudar o ataque. Colocou Wellington Paulista no lugar do inoperante Adriano e também Lincoln para ajudar na criação.
O Palmeiras ficou mais presente no ataque. Após alguns cruzamentos para a área sem direção, Chico achou o gol. Depois dele, os times não fizeram muito.
Apesar do frio (14C e vento forte no Canindé) e do jogo morno, os palmeirenses não pararam de cantar. Os cercas de cem atleticanos também mostraram animação.
O Palmeiras volta a campo domingo que vem, contra o Internacional, no Beira-Rio.


Texto Anterior: Juca Kfouri: São Paulo sem Copa
Próximo Texto: Do terrão à seleção
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.