São Paulo, sexta, 5 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aristizábal pode ganhar vaga de Rincón na meia

das agências internacionais

O atacante Aristizábal, do São Paulo, está ganhando uma posição de titular na equipe da Colômbia que vai estrear na Copa do Mundo, no dia 15, contra a Romênia.
A novidade é que o técnico Hernán Gómez tende a aproveitar Aristizábal no meio-campo, o que significaria a ida de Freddy Rincón, do Corinthians, para o banco.
Gómez foi muito criticado em seu país quando confirmou o nome do atacante são-paulino entre os 22 jogadores que iriam à França. Os críticos diziam que o atacante estava fora de forma. O treinador e o jogador chegaram a receber ameaças de morte.
Porém, nos últimos dois amistosos da Colômbia -derrotas para a Alemanha (3 a 1) e Bélgica (2 a 0)-, Aristizábal entrou na segunda etapa e melhorou consideravelmente o rendimento da equipe.
"É um jogador moderno, que vem de trás, possui bom toque de bola e reduz espaços. Enfim, é um jogador muito importante", elogiou o treinador.
As ameaças de morte foram levadas a sério, e a delegação colombiana chegou à França debaixo de um forte esquema de segurança. Em 94, o zagueiro Andrés Gómez foi morto em Bogotá por ter feito um gol contra na Copa dos EUA.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.